25 padres de Viseu já ofereceram o subsídio de Natal

Posted by

25 padres da diocese de Viseu ofereceram uma parte subsídio de Natal em favor do Fundo de Solidariedade Diocesano, respondendo assim ao convite deixado pelo bispo local.

Em declarações à Agência ECCLESIA, D. Ilídio Leandro referiu que, até esta segunda-feira, o número de aderentes ao apelo feito no início do Advento “está um pouco aquém” daquilo que pensava, mas espera que outros “ainda o façam”.

Num universo de 139 padres, é preciso retirar “cerca de 30”, visto que “estão aposentados”, disse o bispo de Viseu.

Quando foi feito o apelo, no final de novembro, o fundo estava “praticamente sem nenhuma verba” e, atualmente, tem cerca de “15 mil euros para partilhar com aqueles que lhes batem à porta”, afirmou.

Em relação às expectativas, o prelado referiu que um “apelo não é obrigatório”, mas ao fazê-lo pretendeu “criar a sensibilidade pela partilha”.

A maioria dos padres da diocese de Viseu recebe o mínimo que está atribuído, “cerca de 650 Euros”, e “dessa quantia ainda há a retirar a partilha para o Estado”, salientou D. Ilídio Leandro.

Os padres da diocese respondem também a “outras necessidades sociais nas paróquias” e “podem não o fazer com o Fundo de Solidariedade Diocesano” porque as “verbas não chegam para tudo”.

One Comment

  1. Não basta ser solidário no Natal, mas a atitude é meritória, é certo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*