Rúben e Diogo na Terra feita de sonhos

 

DR

Rúben e Diogo deixaram, no sábado (30), as camas do Hospital Pediátrico. Não imaginavam que o percurso que os levaria ao Estádio Efapel Cidade de Coimbra (onde a Académica recebeu o Sporting de Braga) os levaria à terra onde “um sorriso vale tudo”.

Antes do jogo, os dois meninos – que sofrem de doenças graves – tiveram a oportunidade de conhecer o internacional português Nuno Gomes, naquela que foi mais uma ação promovida pela Terra dos Sonhos.

Se os olhares deslumbrados não bastassem para descrever o momento, ficariam as palavras, ditas entre tantos sorrisos: “agora acredito que quando nós queremos muito, os nossos sonhos concretizam-se. Este é o dia mais feliz da minha vida!”, diziam.

Nuno Gomes conversou, brincou, mimou e tirou fotografias durante largos minutos com os dois meninos e, no meio da conversa, ofereceu a cada um uma camisola do Sporting de Braga, que autografou na hora e que vai materializar para sempre o dia que os meninos viveram.

“Força inspiradora”

de momentos únicos

“Um sorriso vale tudo” é o lema da Terra dos Sonhos. Criada em junho de 2007, já realizou perto de duas centenas de sonhos a crianças e adolescentes diagnosticados com doenças crónicas ou em fase terminal.

O Núcleo de Coimbra iniciou a sua atividade em 17 de março de 2010 e tem já várias equipas a trabalhar para levar sorrisos aos rostos das crianças e jovens que mais precisam.

Foi o que aconteceu com Rúben, portador de uma imunodeficiência grave, e de Diogo, que tem um tumor.

As pessoas envolvidas no projeto acreditam na “força inspiradora” de momentos únicos, como motor de melhoria da qualidade de vida das crianças e dos familiares. Mesmo quando a capacidade de sonhar fica limitada pelas dificuldades impostas por uma doença.

No sábado provou-se que “não há dor que o sonho não possa vencer”. Basta acreditar. E sonhar sempre.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*