Projeto “Sertã Saúde Mais” envolve câmara e bombeiros

Posted by

A Câmara Municipal da Sertã apresentou o projeto “Sertã Saúde Mais”, que arranca no próximo dia 6, procurando estabelecer uma relação de proximidade com os munícipes, mobilizando-os para rastreios médicos regulares no âmbito da saúde primária.

Os rastreios serão feitos pelos Bombeiros Voluntários da Sertã e de Cernache do Bonjardim, aos quais foram entregues dois monitores de Avaliação de Parâmetros Vitais para serem utilizados nas diversas ações do projeto.

A cada munícipe será entregue um cartão de registo devidamente identificado com a imagem do projeto, onde poderão ser registados diversos parâmetros de medições e rastreios, constituindo uma base de registo de fácil e rápido acesso à informação de cada utente. Nos parâmetros alvo de registo constam o peso, a pressão arterial, a pulsação, a glicemia e a saturação de oxigénio, entre outros.

One Comment

  1. Fernando Pereira says:

    Parabéns ao Executivo camarário e às Coorporações de Bombeiros da Sertã e Cernache do Bonjardim. Assim se dá passo a passo incentivos para melhor qualidade de vida.
    Fernando Pereira

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*