Ponte Santa Clara cortada contra os cortes no subsídio de Natal

Posted by

Foto Gonçalo Manuel Martins

Amanhã (hoje) é um dia muito importante”. As palavras são de António Moreira, presidente da União de Sindicatos de Coimbra no corte simbólico da ponte de Santa Clara – durante oito minutos – que antecipou a greve geral agendada para o dia de hoje.

Na intervenção, António Moreira salientou que “Coimbra tem 20 mil desempregados e desses, 46 por cento já não têm subsídio de desemprego”. E, para estes números, garantiu que “não há qualquer tipo de respostas”.

Num dia em que alguns trabalhadores da administração pública já sentiram o corte no subsidio de Natal, António Moreira deixou uma pergunta: “para onde vai o dinheiro do imposto extraordinário? é apenas para tapar o buraco do BPN?”.

Versão completa na edição impressa

6 Comments

  1. Henrique Costa says:

    É caso para perguntar: Onde é que estes estavam quando o Guterres andava a distribuir ao desbarato o dinheiro da república, quando o Sócrates a fazer negócios ruinosos para o estado e a Nomenklatura socialista a saquear o estado…

    • É caso para perguntar: Onde é que tu estavas quando o Cavaco acabou com as pescas, a agricultura, a indústria, quando o Cavaco recebia toneladas de dinheiro por dia, quando o Durão fugiu para Bruxelas deixando o País nas mãos do menino santana, quando o Portas comprou os submarinos, e por aí fora. AONDE ESTAVAS? Pelos vistos distraído!

    • Joao Santos says:

      Eu não diria distraído mas sim muito distraído… ou então a mamar deles não???

    • Ludovina Alão says:

      Faço minhas estas observaçoes e pergunto ainda ao sr. Carvalho da Silva qual o seu contributo durante estes anos todos para a produtividade do país. Ele esquece-se que existem trabalhadores e empregados (ele integra-se neste grupo).

  2. Carlos Goucha says:

    Enquanto ao povo lhes é "furtado" parte do sub´sidio de Natal e para o ano os dois subsídios, há acessores no Min. das Finanças que são pagos a peso de ouro e aida ficam com direito a estes subsídios (vem no Diário da República). Uns pagam outros comem…. infelizmente são sempre os mesmos "malfeitores" a comer, por isso é que estão na politica. Acabe-se duma vez com esta gentalha que só olham para o seu umbigo. Já agora, sr ministro da economia volte para o Canadá, porque assim está longe e pode levar o sr Mestre que pouco falta faz a este país. Esta povo é mais forte do que se pensa, não o menosprezem!!!!

  3. Não vale a pena dizer que a culpa é do Guterres, do Cavaco do Socrátes, pois todos eles são iguais e fazem o mesmo esterco. Só pensam na barriga deles assim como todos os políticos, sejam eles do PSD, do PS, da CDU, do PP, como se costuma dizer "A merd.. é a mesma o cheiro é que é diferente"….

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*