Polícia Municipal de Coimbra vai atuar “em força” na rua Aníbal Lima

Posted by

Os prevaricadores da rua Aníbal Lima (traseiras dos Hospitais da Universidade de Coimbra) vão começar a sentir na carteira as consequências dos seus atos. A garantia foi dada esta terça-feira (22) pelo comandante da Polícia Municipal (PM) de Coimbra, Euclides Santos.

Em visita ao local, e acompanhado da reportagem do DIÁRIO AS BEIRAS, o responsável disse que o estacionamento irregular tem de terminar.

Depois das queixas dos moradores e das várias ações preventivas – a última das quais na passada semana –, a situação observada na terça-feira pode levar a que todas as “prerrogativas legais” passem a ser usadas naquela zona.

Versão completa na edição impressa de 23 de novembro do DIÁRIO AS BEIRAS

16 Comments

  1. Já vivi e trabalhei em várias cidades e o trânsito em Coimbra é qualquer coisa de inexplicável.
    Começando pelas próprias vias, com acessos estranhos e que complicam em vez de facilitar.
    Paragens de autocarros em rotundas é coisa que nunca vi em mais nenhum lado. Em Coimbra há varias.
    Estacionamento então é completamente impossível. E as autoridades nada fazem. Estacionamento contra a mão, em cima de passeios, cada um sem qualquer respeito pelos outros.

    • E paragens de autocarro com estacionamento de automóveis a barrar a entrada de utentes nos autocarros? Só na rua Paulo Quintela há duas, mas existem mais na cidade, e tudo isto autorizado pela camara municipal. Simplesmente vergonhoso!

  2. Dy-portugal says:

    Realmente Coimbra é uma balda!
    Não há Polícia nem polícias! Não se vêem nem fazem por isso.
    Nas paragens dos SMTUC, estacionam (sim, estacionam, e muitas vezes sem motorista), principalmente os autocarros da Moisés, mas também doutras empresas. Assim, os utentes dos SMTUC que apanhem os autocarros no meio da estrada como tem acontecido: no Arnado, na Portagem, na Estação Nova …
    Então carros (e carrinhas) em cima do passeio (passadeiras também), é vê-los à vontade na Vodafone, também pela Fernão de Magalhães fora (Seg. Social, Finanças, Correios, Bombeiros …) e noutros locais da cidade.
    Nos Correios da Fernão de Magalhães, junto à paragem do SMTUC, as pessoas têm que ir para a rua para prosseguirem a sua marcha.
    Não acredito que a Polícia faça algo, pois idêntica notícia saiu no verão passado, e continua tudo na mesma! E cada vez pior, pois os infractores sabem que nada lhes acontece.
    Coitados de nós … pessoas!

  3. João Lima says:

    A começar pela rotunda do almegue, onde eu gostaria de conhecer pessoalmente o projectista da mesma, pois o mesmo nem deve ter carta de condução nem saber o que é uma rotunda. Se antes de haver rotunda não havia congestionamento de transito, com a rotunda é dificil é apanhar um dia sem congestionamento. Bendita seja Coimbra.
    Em Coimbra sempre se complicou em vez de facilitar, mas em tudo. Não admira que seja uma cidade fantasma

  4. cristina henriques says:

    Acho muito bem que o façam e que venham também à rua do verde pinho porque para quem circula para as ruas do Largo e Rua do Mondego … os carros estacionam de tal maneira ao cimo da rua do Verde Pinho..numa curva e em frente a um prédio e até na ladeira que é apertada…. diáriamente não existe um espaço como deve ser para CIRCULARMOS … NÓS OS MORADORES destas ruas pedimos respeito e uma visita por estes agentes da PM de Coimbra depois das 22/23horas…
    Venham ver por si!!!
    As nossas ruas também merecem !!! Agradecemos!!!

  5. Acho bem que a Lei seja aplicada mas antes deveriam ser criadas as condições necessárias para que as pessoas não tivessem dificuldade em estacionar (parques a pagar ou não), quem conhece a realidade do estacionamento dentro e fora dos HUC sabe bem que arranjar um lugar para estacionar é como encontrar uma agulha num palheiro, logo as pessoas deixam o carro onde conseguem e não onde querem.

  6. Se este fosse o maior problema de Coimbra, estávamos nós muito bem…

  7. Concordo com o ultimo comentário, se esse fosso o maior problema de Coimbra estava tudo bem, não sei o porque de uma noticia de primeira pagina para uma rua que nem circulação ao transito tem, mas enfim é o que temos. è facto que existem abusos mas existem mais abusos em ruas e avenidas principais da cidade e a policia nao quer saber é vergonhoso.

  8. Os coitados dos doentes que veem da Guarda, de Seia, de Oliveira do Hospital , bem sei lá de toda a parte do País e chegam a coimbra ~para uma mera consulta e são brindados com multas em ruas que o unico transito que lá circula é mesmo para estacionarem que é o caso da Anibal de Lima. Então e como já referi as ruas movimentadas durante todo o dia ? não há intervenção ? Existem ruas como referiu o Sr Comandante da PM e bem que nem os carros dos Bombeiros nem uma pequena Ambulancia passa e a toda a hora circulam automoveis e ai nãi existe intervenção?

  9. Srs Jornalistas e Sr Comandante da PM façam noticias mais importantes de pontos negros da cidade e deixem de se preocuparam com estas que na cidade são insignificantes nem sequer circula transito . Vejam a Paulo quintela por exemplo uma vergonha, entre tantas outras onde circulam diariamente milhares de viaturas. Pois mas esta ja nao deve interessar pois maior parte dos infratores dessa rua deverá ser gente de maior importancia e é mais facil roubar da carteira dos mais desfavorecidos que já so Deus sabe com que muitos sacrificios alguns veem as consultas do HUC. È muito triste no momento que o País atravessa e esses senhores nao se preocuparem com coisas muito mais importante na cidade.

  10. Mas no hospital não há local para estacionar…………..As pessoas vao trabalhar e não têm onde estacionar os seus carros…..é claro….estamos a um mês do natal…………Já o ano passado aconteceu isto NESTA altura..Fantastico..

  11. cristina henriques says:

    As Carteiras vão ser atacadas se os utentes vão continuar a estacionar mal!!!
    Na rua do verde pinho então será uma pipa de massa porque naquele aperto que os carros fazem para as ruas do largo do mondego… não passam bombeiros…ambulâncias EM CASOS URGENTES… e os carros do lixo também não!!!! E não é so ao pé do Hospital os abusos de estacionamento… é um pouco por toda a parte!!!
    Tinham de ser uns 50 homens da polícia municipal diáriamente para ver isto tudo!!!

  12. Dy-portugal says:

    Ainda hoje de tarde: carrinha de transporte de mercadorias, no Arnado, Vodafone, estacionada em cima do passeio em frente à passadeira, dificultando o movimento das pessoas; também no Arnado, na Auto-Industrial, uma camioneta da Joalto, estacionada indevidamente, pelo menos desde as 15 horas e tal (às 17 e tal ainda lá estava), do lado da Auto-Industrial, numa paragem do SMTUC; na Portagem, uma camioneta da Joalto do lado contrário ao Hotel Astória, estacionada em cima duma paragem do SMTUC!!!
    Polícia e polícias: basta de estarem refastelados em frente às secretárias à espera que alguém ligue a relatar factos. Se estivessem por perto … mas demoram e muitas vezes nem sequer vão aos locais, pois sabem que, com o trânsito caótico que temos nas horas de ponta … Onde estão os polícias-sinaleiros???
    Porque é que quando há grandes obras (ponte-açude por exemplo), pelo menos nas horas de ponta, não há agentes a regular o trânsito?
    Estamos entregues ao livre arbítrio dos mais desordeiros que andam por aí. E sem autoridade por perto, qualquer dia não se pode andar na rua de carro e muito menos a pé!!!

  13. Dy-portugal says:

    Já agora, porque é que a Câmara e as Polícias da cá ainda não entenderam que a publicidade junto às passadeiras, junto a sinais luminosos, cruzamentos, etc. dificulta a visibilidade de condutores e peões pondo em causa a sua segurança? É o caso das placas com dimensões desproporcionadas que o Partido Comunista tem espalhadas pela cidade. Defendam as pessoas que andam nas ruas, muitas delas com dificuldades de locomoção e certa idade ou falta dela, e deixem-se de padrinhos, afilhados e cunhas.

  14. António Costa says:

    Já agora actuem também em força na Rua do Brasil, junto aos colégios, onde os papás estacionam à balda para deixar os meninos entupindo os passeios e pondo em perigo os peões. E actuem também nas noites de fins de semana na Rotunda do Papa e na Alameda Júlio Henriques, onde as elites de Coimbra estacionam os seus "maquinões" em cima dos passeios quando vão jantar ao Still Is. Querem dinheiro? Actuem nestes sítios.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*