Parte da cidade de Coimbra sem luz desde as 15H55 de sábado

Posted by

Um problema num poste de média tensão deixou este sábado sem luz a zona entre a Estrada de Eiras e a curva da Pragueira, em Coimbra.

O corte ocorreu às 15H55 e, de início, os responsáveis da EDP chegaram a pensar que o problema estivesse situado na rede subterrânea desta zona da cidade. Mas, após variados testes, chegou-se à conclusão de que o corte se deveu, em princípio, “a um isolador furado num dos postes de média tensão que serve aquela zona”, referiu João Paulo Amaral Gouveia.

Segundo o responsável pelas relações com o exterior da direção de rede e clientes do Mondego da EDP, parte da região abrangida com este corte já dispõe de eletricidade. A solução encontrada foi alimentar estes troços com soluções alternativas.

Às 22H00 de sábado, parte do Bairro de Santa Apolónia, Logo de Deus e Murtal ainda não tinham luz, tendo João Paulo Amaral Gouveia mostrado esperança em que a situação ficasse resolvida nessa noite.

2 Comments

  1. Não sei muito bem o que se está a passar com a EDP mas, na verdade tanto faz se reclamar 1,2,3 10 vezes a mesma situação como não, continua tudo na mesma e sem resposta por parte dos mesmos. Há muitos meses que diversas zonas da Freguesia de Eiras estão às escuras, são comunicadas e nada. Um dos exemplos mais gritantes é o parque intergeracional das Chaves, junto ao Centro de Saúde de Eiras que, há muitos meses (se calhar até há mais de ano), que se encontra às escuras e nada se faz…

  2. Pagamos as contas que a EDP nos apresenta todos os meses.Quem é que nos vai pagar os prejuizos pela falta de corrente em que a culpada é a EDP?Não venham dizer que são coisas que acontecem porque ao preço que nós pagamos a electricidade é para que todos os equipamentops funcionem como deve ser e não para dar grandes prémios aos acionistas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*