OCC assinala 10 anos e apresenta conselho cultural

Posted by
Spread the love

A Orquestra Clássica do Centro (OCC), com sede em Coimbra, no Pavilhão Centro de Portugal, espaço que também programa, está a comemorar 10 anos de atividade ininterrupta. A data será assinalada na próxima sexta-feira, 11 de novembro, às 19H30, com um jantar concerto, onde também será apresentado o Conselho Cultural da OCC.

A intenção deste novo órgão consultivo é, de acordo com uma nota da direção da associação cultural Orquestra Clássica do Centro, criar uma ligação mais íntima a toda a sociedade para a continuação e afirmação do seu projeto.

O concerto de sexta-feira contará com a OCC e ainda com a participação do Coro OCC e da Orquestra Juvenil do Centro, sob a regência dos maestros Artur Pinho Maria e Virgílio Caseiro. As inscrições devem fazer-se através dos contactos telefónicos 239 824 050 e 919 458 994.

A OCC apresentou-se pela primeira vez, enquanto orquestra profissional, em dezembro de 2001. Ao longo dos últimos 10 anos, a orquestra tem realizado o seu trabalho ininterruptamente, procurando levar a música erudita/clássica em especial à região Centro do país. Enquanto associação, a OCC tem ainda a responsabilidade de gestão cultural do Pavilhão Centro de Portugal.

Em 2010, a associação assumiu um novo desafio com a criação do Coro da OCC, uma formação coral que conta com 70 elementos, cujo concerto de apresentação teve lugar em dezembro com a “Oratória de Natal”, de J. S. Bach. Em fevereiro de 2011 aconteceu o concerto de estreia da Orquestra Juvenil do Cento.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.