“O chefe de gabinete é o melhor vereador executivo” da Câmara da Figueira, segundo António Jorge Pedrosa

Posted by

 

Exortado a escolher o melhor vereador da maioria relativa socialista, o deputado municipal do Movimento Figueira 100% António Jorge Pedrosa não hesitou em afirmar que “é o chefe de gabinete (Nuno Maurício) do presidente da Câmara (da Figueira da Foz)”.

Para o deputado municipal independente e ex-militante e autarca do PS, “nenhum vereador do executivo se destaca”.

Por seu lado, o presidente da Junta de Vila Verde, João Carronda (PS), advogou que a equipa liderada por João Ataíde vale pelo seu conjunto.

António Jorge Pedrosa e João Carronda falavam na qualidade de comentadores do programa “Câmara Oculta” da Foz do Mondego Rádio.

Mais informação na edução impressa de 24 de novembro do DIÁRIO AS BEIRAS

23 Comments

  1. Luis Duque says:

    Haja alguém com capacidade para reconhecer a competência, dedicação e profissionalismo. Na verdade o Dr Nunio Maurício é um exemplo do que de muito bom deveria existir em todos os orgãos da administração pública. Mérito pessoal e mérito de quem o soube escolher e posicionar num lugar que lhe permite uma visão global da estrutura municipal.

    • Eu questiono-me?! O Srº António Jorge Pedrosa elegeu o Dr. Nuno Maurício como melhor representante executivo da Câmara Municipal da Figueira da Foz, com base em quê? Na relação pessoal que os une? Nos jogos de basquete que fazem juntos? Nos almoços de domingo?!! Nas jantaradas!!??

      Eu conheço o Dr Maurício há algum tempo e durante anos privei da sua pessoa. Infelizmente aquilo que me foi dado a conhecer sobre a sua personalidade, é que por baixo de uma pessoa aparentemente bem educada, cordial, "amiga" e companheira, esconde-se uma pessoa sem valores, sem moral, que mente e engana o próximo para atingir os seus objectivos. É uma pessoa fria e ambiciosa.
      Realmente é uma pessoa extremamente inteligente, mas infelizmente utiliza essa inteligência de forma incorrecta e pouco digna.
      Contudo deverá ter qualidades como qualquer ser humano, mas eu infelizmente desconheço-as ou possivelmente não existem!

  2. Pedro Silva says:

    Além disso é o melhor ressaltador e o vereador executivo com melhor pulmão.

  3. Figueirense atento says:

    Não se pode admitir que uma pessoa não eleita pelo povo possa exercer tanto poder num orgão autárquico, por vezes manipulando e abusando do poder que alguém lhe conferiu a seu belo prazer e para o beneficiar a nível pessoal

    • Matilde Bettencourt says:

      Como podemos ver pela nossa história política nem sempre o povo tem feito as melhores opções. Se se está a referir à importância da palavra do povo das novelas, dos jogos de futebol, das histórias de faca e alguidar, creio que não convém contar muito com a sua opinião. Realmente as pessoas têm de ser escolhidas pelo mérito que apresentam e pelo currículo que têm. Conhece o do Dr. Nuno? Se não, provavelmente deve fazer parte do povo que acima descrevi. Se conhece tem de reconhecer que , com a sua idade, já fez mais e melhor, que muito "povo". Não sei o que quer dizer com benefícios pessoais, mas a esse nível trata-se de uma pessoa intocável, incapaz de se aproveitar da "res publica" em proveito próprio.

      Matilde Bettencourt

  4. zé afonso says:

    O tiranete é realmente um elemento muito dedicado ao Município e a todos os assuntos da autarquia.

  5. Foi eleito por quem?. Se pelo menos a cidade andasse mas os problemas continuam, o desemprego é mais que muito, a pobreza, a camara nada faz não sei o que lá estão a fazer enfim estão todos á volta do tacho e quem passa fome são sempre os mesmos ,vão mas é trabalhar em prol dos figueirenses e desenvolover esta cidade que bem precisa de postos de trabalho e uma zona industrial desenvolovida e não como está.

  6. jorge neves says:

    Como conheço ambos posso afirmar que Nuno Mauricio é um excelente profissional .

  7. Quando ele (Dr.Nuno Maurício) se for embora da C.M. é que vão saber dar-lhe valor.

  8. Também não conheço o Sr. mas acredito que ainda existem bons representantes do povo que se esforçam por fazer o seu melhor…

  9. Com o devido respeito…acordem para a vida. Esse senhor é o protótipo do despotismo, do abuso, usurpação de poder, má formação e má educação. O autismo e a arrogância disfarçados com falas mansas dão um cocktail de muito mau gosto. Nunca se esqueçam…as iludências apaludem…já dizia alguém disléxico…

    • É só dor de cotovelo,só fala assim quem não tem valor nenhum.O Dr.Nuno Mauricio é uma pessoa simples, prestável e com um grau de inteligência que faz inveja a muita gente.

    • António Vasconcelos says:

      Não sei se o disléxico é V. Exª mas pelo menos revela no seu texto alguns laivos de défice cognitivo agudo. Como sabe, e se não sabe deveria saber, a nossa função pública, infelizmente, está repleta de muita gente incompetente e laxista. Quando aparece alguém que quer mudar o rumo das coisas é imediatamente apelidado de déspota e arrogante. De facto, há que impor regras e exigir que se cumpram. Não podemos admitir que funcionários passem o dia a jogar computador, a dormir no sótão, ou simplesmente numa letargia constante. Sem dúvida que precisamos de gente feita desta massa: exigente, cumpridora, competente… Se tivéssemos mais assim o país certamente não estaria como está. O cocktail de mau gosto será continuar a permitir a incompetência. Espero que não faça parte deste grupo.

      • "…laivos de défice cognitivo agudo." Gostei…sinceramente. Dá uma ideia letrada à coisa, mas o que está em causa não são particulas semânticas ou léxicais, mas sim a moral que o Sr. em causa detém. Para complementar a minha ideia, subscrevo na totalidade o que foi dito pelo pelo João. Pensa que foi o dito cujo que foi proibir as sonecas e os jogos de computador que o Sr. diz que existem? Em vez de défice cognitivo o Sr. tem uma grande venda nos olhos. E para terminar, pode ficar descansado que eu faço parte dos bons e não mando bitaites. Respeitosamente

  10. jorge neves says:

    A Ana tem toda a razão, só fala assim do Drº Mauricio quem não o conheçe. Tive o prazer de conhecer o Drº Mauricio em outro contexto laboral e posso afirmar que é um excelente profissional e deixou bastante saudades.

  11. Diz que o dito Sr ate se da mt bem com as vereadoras da oposiçao
    Trocam bastantes ideias

  12. cristina henriques says:

    Que grande peixeirada !!!
    Tantos comentários sem nexo!!!

  13. Piedade Tovar

    Soube da saída do Dr. Nuno Maurício dos quadros da Câmara Municipal da Figueira
    da Foz.. É pena, porque é uma perda de alguém que sabe distinguir as qualidades,
    as virtudes, que sabe estimular os funcionários para uma melhor prestação.
    Numa Câmara onde, não parece haver quem comanda, fará de fato, falta.
    Piedade Tovar

    • "sabe estimular os funcionários para uma melhor prestação" ,

      Tenha juizo, esse sr. tem varias qualidades que fazem dele um elemento valioso no executivo, mas se há coisa que esse sr. não sabe, é ter respeito por aqueles que comanda (pela lei da má educação e brutalidade)

      • Votei por engano no seu comentário.

      • Esse senhor a quem se refere,o Dr.Nuno Maurício, não tolera pessoas malandras,incompetentes e burras.Talvez seja este o seu caso,por isso não gosta da forma de trabalhar dele.Talvez seja daquelas que picava o ponto e ia para o bar tomar o pequeno almoço ou quem sabe dormir para o sótão….

  14. Carreguei um voto no comentário de jmc por engano. Peço o favor de o anularem, porque
    o que escrevi no meu comentário é a minha opinião

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*