Movimento a favor dos serviços hospitalares teme concorrência privada

Posted by

Foto de Jot' Alves

A comissão do movimento ad-hoc que tenta travar o encerramento de serviços no Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) receia que na base das medidas esteja a abertura de três unidades de saúde privadas no distrito. Nelson Fernandes, do movimento, disse ontem, em conferência de imprensa, que as novas unidades “precisam de clientes”.

Por outro lado, alertou que os serviços prestados no setor privado saem mais caros ao Estado do que aqueles que são assegurados pela rede pública. Nelson Fernandes disse ainda que para o Bloco Operatório encerrar às 02H00 as cirurgias só podem ser feitas, no máximo, até às 21H00. É que o anestesista tem de acompanhar o paciente, pelo menos durante três horas, após a intervenção. E há que contar o tempo médio da duração da operação.

Versão completa na edição impressa de 29 de novembro do DIÁRIO AS BEIRAS

FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailPartilhar

3 Comments

  1. Estou plenamente de acordo com esta comissão e espero que este movimento e as suas acções sejam mais divulgadas e em permanente divulgação, porque cheira-me que isto seja o princípio do fim do fecho do Hospital que serve muita gente nãon só local como disrital,não nos podemos esquecer do fecho da maternidade, e agora querem acabar com o nosso Hospital.Deixo aqui uma questão aos jornalistas e demais envolividos. O que tem o presidente da camara a dizer? Qual o destino do Hospital e das populações? Ontem na RPT o presidente nada disse sobre a Figueira quando deveria aproveitar para reclamar mais investimento para o concelho e para que olhem para ele como este deve ser visto, partidos à margem dá-me vontade de dizer volta santana serás bem vindo

  2. Isabel Tavares says:

    Já nada me admira neste governo que nos desgoverna…
    Não podemos, nem devemos admitir sequer a hipótese de tirarem valências ao nosso HOSPITAL!!!! Acho que a mobilização deve ser ENORME por parte de todos nós. Contem comigo! Eu estarei ao vosso lado para evitar uma barbaridade!!!!
    Parem de "brincar" com as pessoas, nomeadamente com os doentes que merecem e devem ter toda a assistência a que têm direito. Senhores governantes TENHAM VERGONHA!!!!!

  3. Será que a ser verdade,essas clínicas não sejam propriedade dalgum membro ligado ao governo,sociedade ,familiar ou até dum amigalhaço?Porque não investigar e desmascarar a situação?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>