Mais Centro ajuda a cuidar melhor no Hospital Pediátrico

Posted by

Não há melhor forma de perceber a diferença do que conhecer, por dentro e por experiência, as antigas e as novas instalações do Hospital Pediátrico de Coimbra. A mudança para as novas instalações, concretizada em fevereiro último – após anos de grandes polémicas, avanços e recuos – e, claro, o (re)equipamento total, vieram potenciar serviços de especialidade altamente diferenciados e recursos humanos preciosos.

Ontem, os responsáveis pela gestão do Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro, fundos comunitários atribuídos através da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), estiveram no Pediátrico de Coimbra, testemunhando no local o “milagre” operado com o financiamento de 19,2 milhões de euros: os 300 mil potenciais utentes (em toda a região Centro), mas, sobretudo, todas as crianças e família que efetivamente recorrem aos serviços da unidade de saúde pediátrica encontram agora, em equipamento e meios de tratamento e diagnóstico, o que de melhor existe no país.

Versão completa na edição impressa

4 Comments

  1. Maria da Costa says:

    Embora a entrada principal do hospital esteja encerrada desde Agosto por falta de pessoal, ontem miraculosamente encontrou-se uma funcionária e um segurança para ter esta porta aberta durante a visita… Os papéis que estavam colados a indicar a entrada pela consulta externa forma retirados e voltados a colocar no fim da visita, altura em que se voltou a fechar a porta. Senhores jornalistas, que tal investigar?

  2. cristina henriques says:

    Quem tem crianças é que paga atualmente a fatura dos gestos imperfeitos!!!
    E as crianças,Senhores???

  3. Somos um país de fantoches. Infelizmente não acontece só com o Hospital Pediátrico mas em todo o lado. No entanto, quanto a mim não é só isto que está mal, muito coisa não está correcta dentro das belissímas instalações, senão vejamos os gabinetes de atendimento e salas de espera: A maioria deles, são pequenissímos para tanta gente, as funcionárias estão sentadas com extintores por cima dos ombros que, muitas das vezes ao se levantarem levam com eles em cima, corredores enormes para quê??, até nos perdemos lá dentro, altifalantes, logo desde o início que nem se ouvem e, tantas coisas mais….

  4. Caro amigo a porta encontra-se encerrada por falta de pessoal…. e´aí … é só uma porta… suba aos andares superiores e veja a falta de pessoal que existe… os profissionais fazem das tripas … coração e cara alegre… para suprimir a falta de pessoal…. e alguns a receberem cartas de despedimento….

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*