Julgamento do caso Face Oculta retomado a meados de dezembro

Posted by

DR

O Tribunal de Aveiro adiou por duas semanas a 12.ª sessão do julgamento do caso ‘Face Oculta‘, que estava marcada para hoje (terça-feira), devido a doença de uma juíza do coletivo, informou fonte judicial.

De acordo com a mesma fonte, o julgamento deverá ser reatado no dia 13 de dezembro, com a inquirição de testemunhas de acusação.

Nesse dia, o tribunal continuará a ouvir Rui Carvalho, o inspetor da Polícia Judiciária que foi responsável pela investigação do caso e que começou a ser interrogado pelo procurador do Ministério Público Marques Vidal na passada sexta-feira.

Já o depoimento do arguido Paulo Penedos, que foi interrompido no dia 18 de novembro, só será retomado a 15 de dezembro.

O caso ‘Face Oculta’ está relacionado com uma alegada rede de corrupção que tinha como objetivo o favorecimento de um grupo empresarial de Ovar ligado ao ramo das sucatas nos negócios com empresas do setor empresarial do Estado e privadas.

No banco dos réus estão sentados 36 arguidos (34 pessoas e duas empresas) que respondem por centenas de crimes de burla, branqueamento de capitais, corrupção e tráfico de influências.

One Comment

  1. Puras fantochadas que que nunca mais terminam. Com um pouco de sorte acabam todos com pena suspensa. Pouca vergonha mas, infelizmente não será o único caso desta natureza…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*