Igreja aceita mudar dois feriados se Governo fizer o mesmo

DR

A Igreja Católica Portuguesa aceita a mudança de data de dois feriados religiosos se o Governo renunciar a outros dois civis, revelou o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa.

“É esta a condição”, sublinhou Manuel Morujão adiantando que “os bispos manifestaram o seu desejo de colaborar com o Governo” na resolução da crise embora tenham consciência que “suprir um feriado não é uma varinha mágica que resolva os problemas da economia nacional”.

Contudo, explica o padre, “este é um sinal de colaboração com o trabalho, criatividade” e uma forma de “evitar os excessos, desleixo, desmotivação”.

A sugestão dos dois feriados, que Manuel Morujão se escusou a identificar, é agora apresentada pela CEP à Santa Sé, a quem competirá autorizar a mudança após negociações com o Governo Português.

“A minha perceção é que os feriados passarão a ser celebrados no domingo seguinte”, disse o porta-voz da CEP.

6 Comments

  1. Não sei a que feriados se referem mas, no caso de concordância, o melhor era acabar de vez com os mesmos, pois muitos deles só formam sentido se continuarem a ser respeitados nas datas a que dizem respeito. Por outro lado desde sempre achei que os feriados existentes são feriados a mais mas, não é a mudança dos mesmos que vai endireitar ou ajudar a desgraça do país.

  2. Domingos Correia says:

    Não sabem mesmo o que querem. nos Estados Unidoa há feriados por tudo e por nada. Entretanto, vaj-se o país que é. Querem que eu diga?, pois, vejam os feriados do estados Unidos. Sõ sõ dez mais e 11 de Setembro criado este ano o Rememberance day, sem contar com os locais

  3. mario mendes says:

    Para quem nunca soube o que é trabalho até podem ser de opinião que devem acabar todos os feriados!

    • A inveja e a dor de cotovelo, são coisas que, desde sempre existiram. No entanto, posso dizer que no local onde exerço a minha função, trabalho não falta e, até posso afirmar que existe em exagero, graças a Deus, E, já agora, nem todos podemos ser Doutores ou Pedreiros… Como diz o ditado:" cada um tem o que merece"…É preciso é ter vontade e gostar do que se faz…

  4. mario mendes says:

    Aqui há censura

  5. Os friados religiosos são para cumprir no dia em que estão estabelecidos, Deus ainda não mandou mudar os feriados religiosos, que eu saiba os padres não são Deus,porque não acabar tambem com os padres??

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*