Figueira da Foz quer bater recorde do Guinness com mini foguetes na passagem de ano

Posted by

 

“Este ano preparámos algo diferente. Quisemos inscrever a Figueira da Foz no Guinness. Inscrevemos e desafiamos a população e visitantes a vir bater o recorde de foguetes de mão”.

As palavras são de Isabel Maranha Cardoso, vereadora e administradora executiva da Empresa Municipal Figueira Grande Turismo (FGT).

 

A ideia será que “os participantes se posicionem na Avenida 25 de Abril, um pouco antes da meia-noite”, depois acederem os mini foguetes, e prepararem-se “para receber 2012”, explicou a administradora.

Os foguetes, oferecidos pela FGT, serão distribuídos no posto de turismo, mas, e de acordo com Isabel Maranha Cardoso, pretende-se também “envolver os hotéis” na distribuição.

18 Comments

  1. Se agarrassem em todo o dinheiro envolvido/gasto e o aplicassem na realização de obras,e outras coisas necessárias ao bom viver da população é que tinham juízo. É uma vergonha ver e ler esta notícia quando, a polícia naquela zona, nem dinheiro tem para comprar pneus para as suas viaturas, ver que, na maior parte das zonas da Figueira da Foz e arredores, existirem imensos postes de iluminação pública apagados, numa de poupar (acho bem nalguns locais),e, por outro lado andem a esbanjar dinheiro nestas tretas….É mais um atentado perante a situação do nosso país e, principalmente com tanta gentínha a passar imensas necessidades.

  2. Eis a FGT no pedestal da auto destruição que já há muito deveria ter acontecido. Em toda a sua existência a FGT foi uma oponente sistemática e bem organizada contra a iniciativa privada e agora vem solicitar a envolvência dos hoteis?!…

  3. A empresa municipal FGT foi um projecto idealizado por uns quantos inúteis desta sociedade figueirense, e não só, viabilizado por executivos camarários, alimentados pela forma, não questionando o conteúdo, utilizando, duma forma irracional, o dinheiro dos contribuintes, transportando-nos a um produto final INVIÁVEL. E porque ninguém é castigado por tanta irresponsabilidade, os foguetes já não serão na areia, mas na mão para iluminarem "talvez" e de uma forma nova, a irracionalidade dos seus promotores. BASTA!

  4. Sempre fui contra o modelo de passagem de ano da Figueira. Gasta-se milhares de euros sem retorno algum, ou muito pouco. Quem nos visita, traz o farnel e deixa-nos o lixo e garrafas para a Figueira recolher… as esquinas e qualquer recanto passam a mictórios… os cafés e restaurantes não oferecem um bom serviço … e adolescentes de 11, 12,13 anos cambaleiam alcoolizados, vomitando impropérios… É isto que pretendemos e chamamos pomposamente de grande turismo?

  5. Henrique Costa says:

    Vamos ver se este ano não volta a se como foi á uns anos atrás que as ambulancias eram poucas para levarem tamtas pessoas para o hospital com os foguetes arrebentados nas mãos……. parece-me que já se esqueceram mas não foi ainda á muitos anos…as pessoas tem é memória curta vamos ver como vai ser ,,se tanto foguete junto nas mãos de crianças o que vai aconteçer…..

  6. Não mintam, não digam que a FGT oferece os foguetes! Ela não oferece nada, rouba é o dinmheiro dos contribuintes e gasta-o sem sentido e sem nossa autorização. Enterrada em dívidas esta Câmara, em tempo de enorme crise, ofende-nos gastando dinheiro que é nosso e que devia ser canalizado para não avolumar mais a dita divida. É uma questão de honra, de dignidade pois face a tanta carência no concelho é inadmissível o gastar de 1 euro que seja em nome de qualquer estúpido guinness, de qualquer festa de passagem em que tudo se esfumaça em poucos minutos. Guinness só para a inteligência e determinação de dizer não.

  7. Valha-nos Santo Amaro!

  8. Sr. Presidente da Câmara tenha vergonha na cara. Então não havia dinheiro para a realização de determinadas obras necessárias? Só havia dinheiro para o saneamento e nada mais? No entanto agora aparece dinheiro, saiu o euromilhões á câmara da Figueira e ninguém se apercebeu? Ou existe antes falta de bom senso? Como é possivel o Sr. andar a apreguar bom senso e depois aceitar esta irracionalidade. O Sr. em vez de se andar a passear na viatura da câmara deveria era verificar o estado lastimável e 3º mundista das ruas do seu conselho, onde maioritáriamente os estragos foram causados por outra empresa camarária (Águas da Figueira). Tenham vergonha, mudasse a cor partidária, mas a porcaria é a mesma.

  9. figueirense só says:

    Sr. Presidente, o senhor seria alvo de um profundo agradecimento e profunda compreensão da população do seu concelho e de superior admiração, se perante esta situação angustiante em que vivemos, enviasse uma mensagem à população dizendo que não seriam realizadas decorações natalícias, bem como actividades de passagem ano. A ética impunha este gesto superior … mas isto não é para todos, mesmo tendo a seu lado um vereador, outrora director do jornal "linha do Oeste", que tanto defendeu o fim da FGT e criticou gastos desnecessários. O poleiro mantem-se …com galos diferentes. É pena

  10. Quando uma antiga vereadora de Santana Lopes, depois deputada por um distrito qualquer, Rosário Águas, afirmou num jornal figueirense que deixaram obras estruturantes como Centro de Artes, Restaurante Abrigo da Montanha, Piscinas ( por sinal inacabadas), sob a alçada da FGT, está tudo dito. Pergunta-se "estruturante" quer significar criação de emprego ou incontornável aumento de dívida? Dívida estruturante, sem dúvida! Infeliz realidade.

  11. Comentar o quê?Só se for para lastimar que o dinheiro dos contribuintes seja desperdiçado no pagamento de salários a funcionários deste tipo! É esta uma das especialidades criativas e capacidade profissional desta senhora? Vamos lá,vá mas é catar pulgas aos gatos que pelo menos contribuirá para a limpeza do planeta.

  12. Joao Pedrosa Russo says:

    A maior parte destes comentários são de uma ignorância e de um nojo atroz. Nem sabem do que falam, nem da natureza das acções, nem sabem escrever português. Que miséria de maledicentes e de idiotas.

    • opinandomais says:

      Sr. Doutor em tempos ditos de crise, quando a ordem é poupar, quando se corta despesa por tudo quanto é lado, quando o "bicho papão" da miséria, fome e percariedade nos é mostrado por quem tem responsabilidades de orientar os destinos de todos nós, "queimar" dinheiro(que não sei nem me interessa para o caso) na via pública sob qualquer record do Guinness e que é de um nojo atroz, desrespeitando todos aqueles que sofrem com as medidas restritivas que lhes são impostas. Não querendo por em causa as melhores intenções de quem promoveu o evento, devo recordá-lo que a mulher de cesar não basta sêlo tem de parecê-lo!
      E desculpe lá um ou outro erro de ortografia ou sintaxe, é que podemos ser analfabetos mas não somos burros!

  13. CRISTINA HENRIQUES says:

    Gravissímo …as pessoas vão ser os palhaços da festa??? os do elenco destas Instuições é que vão na frente???

  14. mas… ainda alguém acredita que o fogo vai ser a 0h00? nos últimos anos tem sido uma palhaçada, o fogo nunca tem hora para iniciar, uma cambada de dormentes…

  15. Há por aqui um certo indivíduo que não quer entender as críticas, algumas excelentes e bem fundamentadas, bem redigidas e com mensagem explícita. Apelidar de ignorância, nojo atroz, maledicentes e idiotas, é linguística utilizada por alguém que, ele sim, denota uma profunda ignorância e idiotice. Nojo atroz é, em tempo de crise, gastarmos o dinheiro de todos nós em foguetes e festas quando não há dinheiro para pequenas obras nas freguesias e de apoio a instituições. É pura ética, sr. Pedrosa Russo.

  16. contrib: explorado says:

    Só à uma maneira de acabar com estas palhaçadas! Não vale a pena perdermos tempo à espera que a atitude de gastar dinheiro à pasada mal gasto se modifique, nada os faz voltar atrás, o dinheiro não é deles, razão para não ligarem ao que aqui se comenta. Quando começarem a cair que nem tordos sem saberem o porque, talvez alguem comece a perceber que afinal para se ocupar estes lugares, não podem esbanjar assim o dinheiro dos contribuintes, vamos esperar para ver, todos sabemos que eles não vão recuar e que o dinheiro vai ser mesmo gasto na compra desses foguetes, mas quem sabe alguem poderá pagar caro por isso…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*