Educação ambiental reduz resíduos no concelho

Posted by

Foto JA

As campanhas de educação e sensibilização ambiental levadas a efeito pela Câmara da Figueira da Foz nas escolas reduziram em três por cento a quantidade de resíduos produzidos no concelho entre 2010 e 2011, avançou quarta-feira o vereador António Tavares aos jornalistas. Em colaboração com a concessionária de recolha de resíduos urbanos, estabelecimentos de ensino, agrupamentos escolares e associações, a autarquia tem em curso diversas iniciativas que visam sensibilizar os mais novos para a temática ambiental e a importância da redução, reaproveitamento e reciclagem.

De 19 a 27 deste mês, decorre nas instalações da antiga Universidade Internacional a Semana da Prevenção dos Resíduos. Este evento inclui uma exposição (“Lix ´Arte) com objetos artísticos utilitários feitos com materiais reciclados. A mostra é o resultado de um concurso lançado no início do ano letivo, no qual participaram 1.600 alunos, professores, escuteiros e três associações de artes sedeadas no concelho da Figueira da Foz.

Versão complta na edição impressa de 17 de novembro do DIÁRIO AS BEIRAS

3 Comments

  1. Iniciativa louvável e educativa e que desperta as atenção e dedicação das crianças, pois faz com que as mesmas saiam da rotina do dia a dia. É pena que só esteja a ser praticado na Figueira da Foz…

  2. roosevelt fernandes says:

    Sugiro acessar http://www.pluridoc.com e, em seguida, pesquise "roosevelt s. fernandes" e veja como estudantes portugueses pensam sobre diferentes aspectos do meio ambiente (ASPEA)

    Roosevelt S. Fernandes, M. Sc.
    Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
    Grupo sem fins lucrativos
    roosevelt@ebrnet.com.br

  3. Isto é tudo muito engraçado e tal mas… os exemplos devem ser observados sempre e não apenas para a fotografia.
    Já desde há alguns anos para cá que reparo que, após os desfiles de Carnaval de várias escolas primárias no concelho da Figueira, o chão fica completamente imundo, cheio do lixos do desfile.
    Como se pode andar a perder tempo a ensinar que não devemos sujar para depois, na prática, não darmos o exemplo?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*