Crise deixa iluminação de Natal na Figueira da Foz quase apagada

Posted by

Foto de Jot' Alves

A câmara vai limitar a iluminação natalícia a dois pórticos – um na rotunda de acesso à A14, em S. Julião, e outro na rotunda do Galo d´Ouro, em Tavarede. A época natalícia é ainda assinalada com várias árvores de Natal adornadas com materiais reciclados, em vários pontos da cidade e de Buarcos, com a participação de alunos das escolas urbanas.

No ano passado, lembre-se, a autarquia não financiou a iluminação de Natal. Como as medidas de redução e contenção da despesa foram agravadas, a câmara, através da empresa municipal FGT, não pode ir mais longe na iluminação de Natal dos espaços públicos. Assim, ficam para trás os tempos em que aquela rubrica consumia somas avultadas de dinheiro.

Versão completa na edição impressa de 22 de novembro do DIÁRIO AS BEIRAS

4 Comments

  1. Bem haja à Cidade de Coimbra e aos seus governantes que, ao contrário de todos os outros lados que tentam poupar, têm dinheiro para colocar uma árvore de natal, gigante, no Parque Verde e, pela primeira vez…. Haja dinheiro para estourar já que o mesmo não é necessário para fazer mais nada. Deviam ter vergonha…..

    • O João Jardim agradece que os pacóvios do continente poupem, ele trata dessas poupanças ..

    • A sra leitora antes de fazer o seu comentário se calhar convinha informar-se devidamente de quem realmente vai pagar essa árvore de Natal que refere.A empresa em questão é a Ideal Tower.

  2. cristina henriques says:

    Sou a favor da cidade toda iluminada e contra a dez minutos e tal de fogo de artificio!!!
    Estoirarem dinheiro para quê?
    Fiquem em casa e gastem dez euros por pessoa que passarão muito melhor o fim de ano…
    Álem disso as pessoas envolvidas nestas fantochadas não passam o fim de ano ou o natal com a família …o tempo não está para estes acontecimentos e os adultos não são crianças!!!
    O ano passado chovia torrencialmente quando o coitado do fogo queria poder subir mais!!!
    Por amor de DEUS poupem – me estas ideias … não é isto que satisfaz as pessoas e depois de tudo estoirado ainda se queixam que o fogo estava uma miséria!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*