Comissão eleitoral da AAC está reunida desde as 10H00

A Comissão Eleitoral da Associação Académica de Coimbra (AAC) está reunida desde as 10H00 de hoje, para tomar uma posição sobre a forma de contabilizar o resultado eleitoral, cujo escrutínio decorreu durante esta madrugada.

Fonte ligada ao processo eleitoral, disse à agência Lusa que a comissão está reunida para decidir se os votos brancos e nulos contam ou não para o apuramento da lista vencedora.

Caso a Comissão Eleitoral decida por esta opção, o estudante Ricardo Morgado, da lista L, será eleito presidente da direção geral da AAC à primeira volta.

Se for mantida a atual contagem, de incorporar nos resultados os votos brancos e nulos, a comissão terá de recorrer aos votos por envelope (320) dos estudantes que não constam dos cadernos eleitorais, para apurar se há lugar a uma segunda volta nos dias 05 e 06 de dezembro.

Os resultados apurados ao início da manhã de hoje, após dois dias de votação (segunda e terça-feira), ditaram a vitória da lista L, de Ricardo Morgado, com 4.365 dos votos, seguida da lista C, liderada por André Costa, com 3.262 votos.

A candidata pela lista I, Renata Cambra, obteve 261 votos, enquanto Fabian Figueiredo, cabeça de lista da M, amealhou 218. Já a lista T, liderada por André Martelo, registou 144 votos.

No total votaram 8.831 estudantes, contando com os 409 votos brancos e os 172 nulos, de um universo de 21 mil estudantes da academia de Coimbra, que é a maior do país.

Para o Conselho Fiscal da AAC, que é constituído através do método de Hondt, venceu também a lista L, que elegeu quatro elementos, seguida da lista C, que elegeu os restantes três elementos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*