Comerciantes de Viseu oferecem castanhas para dinamizar comércio de rua

Posted by

DR

Os comerciantes do centro de Viseu vão surpreender sexta-feira à tarde os clientes com a oferta de castanhas assadas, uma iniciativa que visa aproveitar as comemorações do Dia de S. Martinho para dinamizar o comércio de rua.

As lojas do comércio de rua vão organizar-se em pequenos grupos e fazer uma espécie de “magustos de bairro” em que, além de castanhas, oferecem também descontos especiais nos artigos que vendem.

O presidente da Associação Comercial do Distrito de Viseu, Gualter Mirandês, disse que cerca de 60 lojas se envolveram nesta comemoração do dia de S. Martinho.

“Só o facto de estarem a trabalhar em grupos já vale a pena, porque é uma maneira de serem solidários uns com os outros, o que nem sempre é fácil”, frisou.

Segundo Gualter Mirandês, os comerciantes andam entusiasmados com a iniciativa e todos vão cooperar, “combinando quem leva castanhas e quem leva a jeropiga” para os magustos.

“Numa fase em que se nota o descrédito, a desmoralização, quase um baixar de braços, só o facto de estarmos a envolver as pessoas, dar-lhes autoestima e a possibilidade de saírem da sua rotina já é extremamente importante”, considerou.

One Comment

  1. Iniciativa de louvar e bem pensada. Quem sabe se não vai dar frutos maduros! Além do espírito de camadaragem, amizade, promoção do comércio, divertimento, etc, pode-se ver até que ponto ainda existem pessoas que lutam até ao fim, que não baixam os braços, que se unem para bem de todos, independentemente da situação em que cada um se encontra. Bem-haja. É pena que iniciativas desta natureza, sem recurso a subsídios, não sejam pensáveis por todos os concelhos…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*