Câmara de Coimbra vai exigir maior segurança nas obras da Ponte do Açude

Posted by

Foto António Alves

O presidente da câmara de Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo, vai exigir da Estradas de Portugal que sejam dadas as mínimas condições de segurança aos automobilistas que ali circulam.

Instado pelos vereadores do Partido Socialista (PS) a tentar resolver um problema que se tem agudizado com as obras em curso no tabuleiro da Ponte do Açude, o autarca considera que a média de um acidente por dia naquela zona “é inaceitável”. Como tal, a câmara oferece-se “para tentar acabar de vez com a situação”.

João Paulo Barbosa de Melo está preocupado com duas das entradas na ponte, as quais não oferecem as mínimas condições de segurança aos automobilistas. O presidente refere-se a quem circula no sentido Casa do Sal-via rápida de Taveiro e para quem tenta entrar vindo da Guarda Inglesa.

Versão completa na edição impressa

5 Comments

  1. automobolista says:

    Tambem se deve exigir segurança para os piões que necessitam atravessar a ponte do Açude no tabuleiro de baixo!

  2. Peca por tardia é uma vergonha e totalmente inaceitável a forma terceira mundesca como estas obras estão sinalizadas só mesmo em coimbra

  3. O problema não é das obras, é da falta de marcação. Não sei porque, quem sobe da rotunda da casa do sal para a ponte deve achar que tem de prioridade e entram sem olhar a quem vem.

  4. Há tanto tempo que se deram início às malditas obras que não terminam nunca naquele local, só agora é que os Sr. Presidente da CMC vai exigir segurança para os automobilistas??!! Só agora está preocupado??!! Não deve é precisar de circular naquela zona, diáriamente e mais do que uma vez, senão o problema já estaria resolvido há muito tempo…. Saiam dos gabinetes e vão "visitar" as obras que se realizam no Concelho da Vossa responsabilidade, não esperem por terceiros…

  5. Jose Henriques says:

    Os autarcas da cidade de Coimbra parecem terem acordado de uma sesta bem passada!
    Depois de acontecer um acidente em média por dia, na zona das obras do Açude Ponte, eis que o autarca "maior" agora diz: "que a autarquia oferece o que for preciso para resolver a situação". Fantástico! Será que vão contratualizar com a Cimpor e betumanizar a estrada do Choupal como alternativa viável que é? Será que vão criar sentido único no tabuleiro inferior? Que vão colocar semaforização e sinalização luminosa de perigos?
    Será que vão pedir ao construtor que abrevie o grande incomodo que está a provocar, fazendo trabalhos nocturnos e aos fins-de-semana?
    Vamos aguardar com paciência, e que os acidentes diários que ali acontecem, não deixem mazelas físicas nem fatais em pessoas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*