Benefícios da administração da Metro Mondego “chocam” líderes distritais

Posted by

Foto Luís Carregã

Os cinco líderes distritais dos partidos com assento parlamentar são unânimes em considerar que os gastos da sociedade Metro Mondego mancham a importância do projeto para a região.

Marcelo Nuno, do PSD, considerou que o relatório agora conhecido não é mais do que a radiografia do estado em que o país viveu durante anos e que levaram à atual situação. “Um autêntico desperdício de recursos”, referiu.

Já Paulo Almeida, do CDS-PP, tem pena que a análise não tenha sido feita “desde que a sociedade foi criada”, apesar do relatório confirmar “o despesismo desenfreado de quem manobrava o projeto, o que é moralmente censurável”. Como tal, e porque “os governantes e gestores não são simples funcionários que, acabando o serviço, regressam ao anonimato, todos devem ser, tal como o povo o é, responsabilizados”.

Versão completa na edição impressa

5 Comments

  1. Muitos "doutores"encheram a mula !!!!!!!!!! Vão ver as habitaçoes desses senhores e os carrinhos mas a mama secou.!!!!!!

  2. cristina henriques says:

    Bem o escrevia eu que o Metro era uma miragem… claro que agora a palavra " progresso" terá uma missão de esquecimento!!!
    O povo esse que se levanta com a aurora da manhã e se deita pela escuridão da noite será verdadeiramente o mais lesado…mas já a minha avó já dizia que não se fazem omoletas sem ovos!!!

  3. enquanto não cimininalizarem a má gestão pública, o país não passa da cepa torta e "seca". Deve-se previligiar o mérito e competencia e não o partidarismo e compadrio. Este Metro já deu milhares, não de Kms mas de beneficio para alguns, é tempo de por em marcha o projecto com pessoas…competentes.

  4. 15anosadizernão says:

    Alguem acreditou num metro para ligar Coimbra à Lousã? Claro que a existencia de um projecto aberrante só servia para justificar outras aberrantes mordomias.

  5. Foi doutores e até famílias de presidentes de câmara a ganharem com isto, vejam do irmão de uma presidente de câmara é o representante dos utentes, se fosse perdida a batalha por um lado ganhasse do outro, é que procurem saber quem estava do outro lado como representante na assembleia.

    A outro caso de alguém representante da indústria de Coimbra no metro, que consegue ter um histórico considerável de falências de empresas, é por estas e por outras que Cantanhede tem alguns anos a maior feira industrial da zona.

    Vejam também o valor das senhas de presença, é uma vergonha a todos os níveis.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*