Associação Académica da Guarda decretou três dias de luto académica

Posted by

A Associação Académica da Guarda (AAG) está a cumprir três dias de luto académico como forma de protesto contra a atual política educativa.

O presidente da direção da AAG, Marco Loureiro, apelou aos estudantes do Instituto Politécnico da Guarda para, até amanhã (quarta-feira), comparecerem nas aulas “de traje académico ou roupa preta, simbolizando, assim, o luto académico”.

Cortes no financiamento, “levando as instituições até ao limite, estranguladas e sem meios para manutenção da qualidade, limitação de renovações e contratações de professores, são realidades resultantes das atuais medidas”, alertou Marco Loureiro.

Este responsável adiantou que a AAG irá participar, esta terça-feira, no protesto nacional de estudantes que será realizado em Lisboa, em frente à Assembleia da Republica.

One Comment

  1. Que lutem mas, de forma racional, pacífica a fim de não se prejudicarem ainda mais. No entanto acho que deviam ser todas as Universidades a fazê-lo em conjunto, da mesma forma, assim talvez conseguissem alguma coisa de positivo. Força…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*