Académica vence FC Porto e afasta dragões da Taça de Portugal

Posted by

Foto Carlos Jorge Monteiro

A Académica eliminou o FC Porto da Taça de Portugal em futebol, ao vencer por 3-0, em Coimbra, numa partida da quarta eliminatória em que os golos foram todos marcados na segunda parte.

Há 41 anos (3-2 nas Antas, a 31 de outubro de 1971) que a “Briosa” não vencia os “dragões”, que sucumbiram ao futebol de ataque da equipa de Coimbra, depois de uma primeira parte muito fraca de ambos os conjuntos, em que se registou apenas um remate à baliza.

O segundo tempo trouxe uma Académica determinada, que, logo aos 47 minutos, poderia ter aberto o ativo, por Marinho, que, isolado, permitiu a antecipação de Bracalli a pontapé.

Aos 64 minutos, a “Briosa” inaugurou o marcado por intermédio de Marinho, que, numa jogada de contra-ataque, só teve de encostar, após o cruzamento de Sissoko, lançado por Éder, um verdadeiro quebra-cabeças para a defesa portista.

A perder, o treinador Vítor Pereira lançou no jogo Kléber e James Rodriguez, mas o FC Porto não foi capaz de reagir à desvantagem e sofreu o segundo golo aos 82 minutos, por Adrien, no seguimento de um cruzamento de Hélder Cabral.

Com os “dragões” balanceados no ataque, embora sem criar grandes ocasiões de perigo, a Académica “matou” o jogo aos 89 minutos, com um golo de Diogo Valente, que apareceu isolado, depois de mais um passe de Éder.

14 Comments

  1. o tripeiro says:

    ORA AÍ ESTÁ, MEUS SENHORES. A”COISA” , NÃO VAI LÁ,SEM FRUTA, DRAGÕES E DRAGONETAS, APITOS E SSOBIOS, TUDO EM OURO E FILIGRANA, CALHEIROS E ALENTEJANOS, PASSEIOS À MADALENA,GUARDAS ABÉIS E PORRADA DE CRIAR BICHO NOS HOMENS DE NEGRO VESTIDOS, CUNHAS, FAVORES DO PODER, ÁCIDO NOS BALNEÁRIOS,ESPERAS A AUTARCAS COM BRAÇOS PARTIDOS, PEDRADAS E PETARDOS, NEGÓCIOS DA NOITE TRANSVESTIDOS DE MARGINALIDADE, TUDO REGADO COM A IGNÓBIL ALMA CORRUPTA DOS DA FREGUESIA DAS ANTAS. AÍ ESTÁ, MEUS SENHORES, A REACÇÃO DOS ADEPTOS INCULTOS DE MÁ EDUCAÇÃO FEITOS, BRONCOS,AGRESSIVOS,MAL HABITUADOS (PORQUE AO LONGO DESTES ÚLTIMOS VINTE E TAL ANOS TODA A ESPÉCIE DE ATENTADOS À LEGALIDADE SÃO COMETIDOS PARA SE GANHAR A QUALQUER PREÇO…) É VER-VOS, CATERVA DE GENTE PAROLA, A RECEBER À PEDRADA E COM PETARDOS E IMPROPÉRIOS, OS SEUS À CHEGADA. O PAPA, O CAPPO, O VOSSO HERÓI,NÃO VOS MERECE AGORA RESPEITO E VÉNIAS DE ESCRAVOS QUE AFINAL SEMPRE FOSTES? UMA VERGONHA!

  2. LAURINDO SILVA says:

    U F.C.PORTO Á

    muitos e muitos jogos que não ven a jogar nada ja entran para dentro do canpo cançados é lamentavel se ção praticamente os mesmos do ano passado pergunto para onde foi o f.c.porto que eu tanto adorava SR PINTO DA COSTA ou toma previdencias se não nen a UEFA vamos o que é uma vergonha

    • O Sr. Laurindo dá tantos pontapés na gramática que Fernando Pessoa até saltou na sepultura… esperemos que a previdência tome providências. Enquanto isso não acontece sugiro o uso de um dicionário…

      • E fácil criticar os outros ,pis não nascemos todos doutore como o senhore que e de lamentar nem todos os portugueses tiveram a posseblidade estudar tiveram que abedicar da escola para trabalhar para ajudar a família entendeu dooutore

        • É verdade nem todos nascemos doutores. Aliás, acho que ninguém nasce doutor. Mas a bem da verdade, não é necessário ser doutor para saber escrever. Isso aprende-se, o mais tardar, até ao final da primária.

          Quem não aprende é porque talvez tenha preferência por "ver a bola" ao invés de aprender a escrever… são opções e como todas as opções implicam consequências. Esta, a de ser publicamente criticado, é uma dessas consequências, talvez a menos gravosa.

          Postscriptum: eu também trabalho desde novo para ajudar a família… e no entanto, considero que não sou um atentado à língua portuguesa

  3. BRIOSA ÉS GRANDE says:

    DOS 3 GRANDES, EU SOU SÓ BRIOSA….ATÉ MORRER!!!!

  4. viva os campeoeoss,somos os maiores. nasalavrasde vitor pereira, sao jogoscomo este que fazem a equipa maior… que tenham muitos assim para crescerem muitoi, é o que desejo:::: ahahahahaha SLB SLB SLB GLORIOSOSLB GLORIOSO SLB

  5. tem a mania que tem de ganhar sempre, isto calha a todos baixem a bolinha seus tripeiros

  6. Rui Rodrigues says:

    Esta notícia merece este comentário. Parabéns Académica que ganhaste. Esperemos mais sucessos e um bom resto de época. Numa vitória o destaque deve ir para o vencedor. Obrigado rapazes.

  7. O senhor a publicar é um terror meta a língua ao saco

  8. Antonio Gonçalves says:

    Como benfiquista lamento o desgosto dos adeptos do FCP, mas não deixa de ser bem feito para o seu treinador que começou a época com o "rei na barriga" rebaixando tudo e todos como se fosse o detentor da verdade. O resultado está à vista!

  9. Oh! meu porto, porque assim

  10. Sou adepto de FCP e respeitosamente deixou os meus parabéns à equipa adversária, que foi maior e mereceu a vitória. O futebol, como tudo o resto, tem uns momentos altos e outros baixos. Gosto de ver o meu clube vencer, se desta vez não vi e o Porto foi afastado, paciência, viva o Porto!

  11. Esta notícia é sobre AAC e FCP, não consigo perceber a necessidade de colocarem comentários de adeptos de outros clubes !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*