Universidade de Coimbra lança metas até 2015

Arquivo - Luís Carregã

Nos próximos quatro anos, a Universidade de Coimbra (UC) pretende crescer 50 por cento no financiamento competitivo. Esta é uma das metas previstas no plano estratégico que define as linhas de orientação da UC até 2015.

O documento – aprovado no último fim-de-semana pelo Conselho Geral – refere que “dado o atual contexto de crise, com graves repercussões no financiamento das instituições de ensino superior, a captação de fundos competitivos e a diversificação de fontes de financiamento terão obrigatoriamente de integrar a estratégia da UC para os próximos anos”.

Versão completa na edição impressa de 21 de outubro do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

  1. se não se abrirem ao exterior, se nao melhorarem o ensino, se não criarem conhecimento, coisa que nao fazem actualmente devem é fechar e não gastar o dinheiro dos contribuintes. Esta Universidade vive á sombra da idade, mas isso não chega, não é so reclamar mais dinheiro como faz este reitor, é preciso que a UC prove que contribui para o desenvilvimento do país e não ser só um depósito de professores e funcionários que que ganham salarios enormes sem resultados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*