Obras avançam de imediato nas dunas da Praia de Mira

Posted by

DR

O Governo confirma o risco de destruição do cordão dunar da Praia de Mira e reconhece a necessidade de uma intervenção urgente.

O parecer da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, solicitado pelo INAG, confirma “estarmos perante uma situação de risco elevado” e propõe “um ajuste direto para uma intervenção de emergência, tendo em vista a proteção do cordão dunar, de forma a garantir as condições mínimas de segurança”.

E, porque a situação de risco assim o impõe, as obras a concretizar serão consideradas de “caráter excepcional”. E para que sejam possíveis, o INAG apresentará uma candidatura no âmbito do QREN-POVT – Eixo III, que permite uma comparticipação de cerca de 70 por cento de financiamento”.

Versão completa na edição impressa

5 Comments

  1. Será que a resolução passa por construir mais uns paredões? Se sim, vamos caminhar para uma praia de mira sem areal e com muita pedra!
    Quem gostaria de ver o mar a bater na muralha?
    Estes gajos destroem com tudo! cambada….

  2. CRISTINA HENRIQUES says:

    SERÁ SÓ EM MIRA???
    VAMOS TODOS DE BURRO!!!

  3. Se existe perigo algo terá que ser feito, se a resolução do problema passa pela construção de paredões porque não??! É preciso é que estudem bem a situação para que não estraguem a praia que, para mim é maravilhosa…

  4. Um procupado says:

    Infelizmente a solução para toda a costa portuguesa, passa pelos "paredões"… Conhecem a Holanda por exemplo? Não me refiro aos diques, mas sim ao seu cordão dunar esta todo protegido com paredões.
    E as tempestades da zona não são inferiores ás da costa portuguesa, muito pelo contrario…
    Esta zona entre Aveiro e Figueira da Foz, vai ter que levar paredões…

  5. È SO ENTENDIDOS NA MATERIA, A JULGAR PELOS COMENTÁRIOS… É SÓ RIR.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*