GNR acompanha 144 idosos que vivem sozinhos em Cantanhede e Mira

Posted by

Foto Carlos Jorge Monteiro

 

962 era o número de idosos a viver isolados no distrito de Coimbra, em março/abril deste ano. O levantamento, feito pelo Comando Territorial de Coimbra da GNR no âmbito da “Operação Censos Sénior – Idosos em Segurança” e que incidiu em 13 concelhos, permite potenciar o verdadeiro policiamento de proximidade.

O Destacamento Territorial de Cantanhede da GNR dá o exemplo. Na sua área de intervenção há 144 idosos – 128 no concelho de Cantanhede e 16 no concelho de Mira – a precisar deste acompanhamento. E os olhos não mentem. O brilho que transmitem e o sorriso com que recebem os homens da GNR falam por si.

O DIÁRIO AS BEIRAS acompanhou os militares do Destacamento Territorial de Cantanhede da GNR num dos giros, logo pela manhã, e “sentiu” a importância que um gesto tão simples pode ter na vida de alguém que está sozinho.

Texto completo na versão impressa  de 7 de outubro do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

  1. Dá para comover esta atitude realizada pela GNR. É de louvar que, nos tempos que correm em que, quem mais sofre são as crianças e os velhinhos (que a partir de uma certa idade passam novamente a crianças), possam existir operações deste género que, no mínimo, vêm trazer um pouco de mais tranquilidades aos mesmos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*