Direção de instituição da Figueira da Foz julgada por receber salários sem autorização

Posted by

Foto Jot'Alves

Começou esta terça-feira (4) o julgamento dos membros da direção do Centro Social Vela Azul, em Regateiros, freguesia de Bom Sucesso, no Tribunal da Figueira da Foz.

Os arguidos são acusados do crime de peculato, por auferirem remunerações da instituição sem a prévia aprovação da assembleia-geral. O presidente, David Azenha, e a tesoureira, Elisabete Ribeiro, são os únicos que mantêm o estatuto de remunerados.

Entretanto, os restantes três diretores que auferiam salários até à data do início do processo judicial não se recandidataram a um novo mandato. A queixa foi apresentada no Ministério Público (MP) em 2007.

Versão completa na edição impressa de 5 de outubro do DIÁRIO AS BEIRAS

17 Comments

  1. Estes tipos vão,fazem tudo por tudo, para alcançar certos cargos,não para servir mas serem servidos,para explorar o contibuinte,afinal há muitos Jardins nomeados Albertos e Joãos….assim vai Portugal.

  2. Infelizmente há muita gente que se mete nestas Instituição só para ir buscar mais um tacho e um título, muitas das vezes com o intuito de chegar a outros lados. Depois de lá estarem dentro, é só garganta não fazem nem deixam fazer…

  3. Estes Srs.deveriam prestar contas á justiça,pelo trabalho que têm desempenhado,também da forma que tratam os idosos.Porque naquele centro,quanto ao meu ver existe muita falta de respeito e de carinho,pelas pessoas que pagam para estes TIPOS,levarem a vida que levam,deveria haver também fiscalização por parte dos seviços sociais,além de muitas mais irregularidades,que deviam ser corrigidas no seu devido tempo,o que não é,ou não tem sido o caso,agora quando vêem,já deve ser tarde e tudo passa como se costuma dizer pela porta do CAVALO;porque a justiça no nosso pais demonstra bem isso.

    • sr costa li a seu comentario e achei que o senhor e daquelas pessoas que gostam de dizer mal apenas porque sim, gostava de saber o que faz para analisar o seu precurso para poder analisar se e ou foi assim uma pessoa tao integra e com tanto sentido de justiça como diz ter.
      alem disso sempre e mais facil dizer mal….porque fazer alguma coisa isso e uma trabalheira nao e senhor costa
      acho na minha opiniao que esse rancor deveria ser resolvido com a pessoa em questao e nao com a instituição.nao vir caluniar , difamar , e falar daquilo que nao tem conhecimento e se o tem entao e cumplice porq tem conhecimento e deveria com o seu sentido de justiça social denunciar certo?
      olhe em vez de andar aqui na internet trate de fazer qualquer coisa util , porque a sociedade agradece , os meus cumprimentos e olhe senhor costa nao ande ao sol …. porque como diz o ditado a…. ao sol derrete

      • Que eu saiba,não fui eu que depus o processo em tribunal.Quanto a analizar os percurssos,não é da miha competencia,porque se fosse talvez as coisas não chegassem ode chegaram.Mas responda-me o que é crime de peculato???Não será dar de si a outros pois não?Nem se trata de nenhum gesto de bondade,ou de generosidade e muito menos empenhar-seno serviço de voluntariado.

  4. cidadao normal says:

    È uns de cada maneira. Tambem deviam ser punidas as pessoas que levantam falsos testemunhos e falam sem conhecimento de causa.
    Falar , fazer juízos de valor é muito fácil ! Sr Costa informe-se primeiro e fale depois e se tem razao de queixa faça o no sitio Certo e mais dê a Cara!

    • Irformar-me para quê?Não bastam as informações,que vieram no Diario das Beiras?Por acaso foi eu quem lá escreveu o artigo?Se o sr é um cidadão normal deveria ter compreendido!!!!!!!Olhe,eu não quando me sento á mesa não me sinto com a consciência,pesada,porque sei que estou a usufruir de algo que é futo do meu suor,o que não acontece com uma grande maioria,a carapuça serve a quem serve;serve…….

      • pois sor costa , ja sei e nao e preciso ser muito intelegente o senhor queria um tachito tambem nao era , pois ate eu que sou tola …. e sempre vem vindo uns euritos sem nada fazer como o senhor , olhe quem quer peidos caga-os

        • A senhora ana,deve fazer confusão,entre a minha pessoa e a sua;pois eu não me sinto com a consciencia pesada,o que não deve ser o seu caso,pois o fruto do meu trabalho dá-me para eu viver sem andar á procura de tachinhos,agora a sra é que me está a dar a impressão de andar a procura de umas sobras e quem sabe se tambem não estava a receber desses salários não autorizados,como conta o jornal:Olhe pegando na sua palavra eu de facto quando quizer um peido,cago-o para mim,mas a senhora dá-me a impressão, que os vai buscar ao lar da 3A idade.

  5. Investiguem tb. outras instituições em que dão aos idosos e crianças comida fora de prazo e fazem a instituição pagar pelas festas que dão em casa. Peçam contas, srs. governantes, a toda esta escumalha.

  6. Margarida Benavente says:

    D.Ana , estou inteiramente de acordo consigo, nao podia estar mais certa. ´Trabalhar , fazer algo pelos outros , dá trabalho e exige de nós tempo e dedicaçao!
    Não é para todos! ´Será que o Sr Costa Já pensou em fazer voluntariado ???Ficava lhe bem !

    • Sim estou completamento de acordo,em dedicar e dar do nosso tempo em favor de outros,mas sem ter o objectivo,de arrecadar,algo em troca,o que não será;ou não é o caso da maioria,sobretudo no país em que se vive.E os casos vão aparecendo……..

  7. Este sr presidente é bastante conhecido na freguesia pela gestão danosa que realiza em todos os cargos que assume. Faça-se justiça.
    No entanto é de louvar o profissionalismo dos empregados do CSVA

  8. Amigo da instituição says:

    Por aquilo que li, até dá a ideia que as donas Ana e Margarida tb comem do mesmo tacho.

    • nao o senhor esta enganado nunca comi nem como dos tais tachos, porque trabalho mais de 10 h por dia , e nao tenhho tempo para me dedicar a essas causas.apenas conheço o trabalho e o crescimento da referida instituição e so com muito trabalho e que se consegue gerir uma instituição com esta dimensao , se a conhece sabe do k eu estou a falar. criou emprego a varias dezenas de pessoas da vossa localidade , sendo acho eu o maior empregador , e nao venham agora denegrir a referida instituição so porque sim…. apenas e tao so isso. porque as tantas eu nao me sugeitava a tanta responsabilidade por uns miseros euros.continuo afirmar que tem sido de louvar o trabalho destas pessoas ao longo de todo este tempo , a obra fez se e cresceu ao longo de 10 anos da sua existencia , e pode acreditar que nem pertenço nem sou da freguesia . mas nas freguesias limitrofores inumere me uma que tenha tido este crescimento e com estas suas vertentes.

  9. Sem dúvida Excelente instutuição, funcionários muito competentes! Tive familiares no lar e infantário e nunca tive razão de queoxa até hoje. Mas isso não justifica que pessoas que fazem o que o Sr. David Azenha fez, sejam julgados de forma recta pelos seus actos e punidos seriamente. Este é mais um exemplo de que não existe justiça no nosso país.

  10. é so palhaçada j f

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*