Desenho do novo quartel dos Voluntários de Coimbra será aprovado

Posted by

DR

O executivo municipal de Coimbra deve aprovar, esta segunda-feira (24), o pedido de informação prévia relativo à remodelação e ampliação das atuais instalações dos Bombeiros Voluntários.

Na proposta, a única dúvida levantada pelos serviços diz respeito ao novo edifício, a construir nas traseiras da atual sede.

O projeto entregue pela associação humanitária “não segue os estudos e planos existentes, ou seja, mantém a inflexão oblíqua do arruamento, não permitindo o alinhamento total da travessa dos Oleiros, como previa o estudo do arquiteto Joan Busquets”.

Versão completa na edição impressa de 24 de outubro do DIÁRIO AS BEIRAS

5 Comments

  1. Rui Spencer says:

    Para quê gastar dinheiro (que o país não tem) neste quartel que durante o dia está sem um unico voluntário? Temos uma corporação profissional bem formada, equipada e alojada. Uma delegação do Inem na cidade. Pergunto: Não haverá onde gastar o dinheiro?

  2. Realmente parece ser mais uma das brilhantes ideias, totalmente impensáveis a levar a diante por quem nos rege…. Sr. Presidente veja bem onde se vai meter!! O país esta nas lonas, o dinheiro a transferiri para Coimbra não vai ser, nem de perto nem de longe o mesmo que até aqui, vinha cá parar. Para já, estamos bem apetrechados de quarteis, não acha???

  3. Dinheiro mal gasto é aquele que os politicos levam ao fim do mês.

  4. No mesmo sítio?
    Na mesma zona?
    Na Fernão de Magalhães?
    Só de loucos!!!

  5. Bombeiro Voluntário says:

    Vocês sabem do que falam? Se calhar é preciso pisar o chão do quartel em questão para ver as condições em que os homens e mulheres que lá se encontram e dão a vida pelos outros sem nada pedir em troca, trabalham. É actualmente das piores instalações que há, com as melhores pessoas que podia haver. O que mais precisamos agora é de um melhoramento do nosso espaço para continuar a actividade que ao longo desta centena e tal de anos temos feito, em prol da cidade e dos mais de 100.00 habitantes que a habitam! Primeiro vivam a situação antes de mandar palpites, e depois pensem bem no que vão dizer, porque não estou a ver nenhuma destas pessoas a fazer o sacrifício que todos nós fazemos. E a responder ao Senhor Rui Spencer, são muitos os voluntários que lá se encontram durante o dia a trabalhar arduamente e a arriscar a vida para ajudar os outros. É muito bonito quando é ao outros que acontece, mas se tivesse a sua casa em chamas, queria ver se era a operacionalidade de apenas os outros quartéis que o iam salvar. Espero que nunca venha a acontecer, mas se acontecer, tenho a certeza que o primeiro sitio para onde a sua chamada de socorro irá parar é ao Voluntários de Coimbra. Com um bocado de azar a operadora dirá "de momento não é possível efectuar socorro, uma vez que não existe nenhuma unidade operacional devido ao encerramento do quartel."

    Bem haja a todos os Bombeiros Voluntários de Portugal que eles sim, sabem do que estou a falar!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*