Criança queimada em Montemor recebe presentes do Benfica

Spread the love

Foto Claudia Trindade

Foi com grande alegria que Xavier recebeu um cachecol, uma t-shirt, uma bola autografada por Pablo Aimar e um bilhete para ir ao Estádio da Luz, no próximo dia 29, ver o jogo do Benfica com o Olhanense.

A criança de oito anos que, em agosto passado, sofreu queimaduras quando entrou em contato com uma substância que se encontrava num aterro, em Moinho da Mata, recebeu este sábado, ao final da tarde, em casa, na localidade de Rêgo de Água, os responsáveis da Casa do Benfica de Montemor-o-Velho, que lhe trouxeram os presentes enviados pelo clube.

“As prendas foram muito boas. Foi uma surpresa”, afirmou o pequeno Xavier. O melhor presente acabou por ser a possibilidade de ir ver um jogo do Benfica. “Não estava à espera. Nunca fui ao Estádio da Luz”, referiu o menino. Xavier terá ainda a oportunidade de pisar o relvado do seu clube. “Vamos entrar juntos”, disse, por sua vez, Pedro Oliveira, presidente da Casa do Benfica de Montemor-o-Velho.

A seguir à operação (8 de setembro), o menino pensou que nunca mais ia andar. “A equipa médica incentivou-nos a motivá-lo com alguma coisa que ele gostasse. Entrámos em contacto com a Casa do Benfica de Montemor que depois contactou a sede”, explicou o pai da criança.

Recorde-se que Xavier é jogador (defesa central) na Escola de Futebol do Grupo Desportivo da Ereira, concelho de Montemor-o-Velho. “Foi um choque quando soubemos do acidente, ficámos todos muito tristes. Acompanhámos a situação no hospital e agora estamos muito contentes com a recuperação do Xavier. Ele está cheio de força para jogar”, referiu Joaquim Silva, presidente do clube desportivo.

“Pó continua lá”

Na altura do acidente as forças policiais e autoridades ambientes estiveram no local a recolher amostras. No entanto, “o pó continua lá”, disse a tia do menino. “É muito fino. Já ouvimos dizer que algumas pessoas e animais têm sofrido queimaduras, mas o que mais me choca é continuar tudo na mesma”, acrescentou Cristina Amaral. O acidente continua em investigação, pelo que os pais não tiveram ainda conhecimento de qualquer resultado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.