Crescimento sustentável

José Manuel Canavarro

Hoje ao final da tarde é apresentada em Lisboa a “Plataforma para o Crescimento Sustentável”.

É uma associação independente, sem filiação partidária e sem fins lucrativos. Procurará criar uma ampla participação pública e articulação com centros de I&D nacionais e “think tanks” internacionais, e dar um contributo para a afirmação de um modelo de crescimento sustentável para Portugal.

Esta Plataforma procurará elaborar um Relatório para o Crescimento, identificando metas, decisões estratégicas e medidas para libertar o potencial de crescimento de Portugal.

Integram os órgãos sociais desta Associação, o Eng.º Jorge Moreira da Silva, como Presidente da Direcção, a maestrina Joana Carneiro preside à Assembleia Geral, o Dr. Rui Machete preside ao Conselho Fiscal e o Dr. Francisco Pinto Balsemão preside ao Conselho Consultivo.

A estrutura de trabalho assentará em 6 Programas transversais (Conhecimento; Bem-Estar Social; Competitividade; Sustentabilidade; Desafios Globais; e Cidadania, Democracia e Liberdade) e integrará muitos investigadores de todo o país e procederá a audições de personalidades nacionais e estrangeiras ligadas a diferentes sectores e quadrantes partidários e ideológicos.

A “Plataforma para o Crescimento Sustentável”, que integro, procurará ajudar a pensar Portugal no presente e no futuro, pós-intervenção da Troika, e contribuir para um país que todos queremos e ansiamos melhor, mais justo e mais solidário, bem como mais capaz de se afirmar internacionalmente.

Estamos motivados para trabalhar, para discutir, para reflectir, para que Portugal tenha futuro e para que este se construa ultrapassando adversidades, assumindo e enfrentando austeridades e libertando as nossas energias positivas.

Portugal tem que acreditar que é viável.

2 Comments

  1. Chamaria mais de (con)vivência sustentável no território!

  2. florindaduarte says:

    FORÇA! Vamos ajudar o nosso País. Tenho ESPERANÇA neste Governo e estou feliz com as vossas propostas, com a vossa força, vamos conseguir dar a volta ! VIVA PORTUGAL! Um dia os vossos filhos e netos vao ficar orgulhosos da vossa valentia, e os meus filhos e netos vao dizer-lhes muito OBRIGADO. Cumprimentos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*