Universidade de Coimbra vai tentar aguentar corte orçamental

O reitor da Universidade de Coimbra (UC) afirmou esta segunda-feira (12) que a dotação financeira do Orçamento do Estado, reduzida em 7 milhões de euros, “não vai dar para tudo”, mas espera que não sejam afetados o ensino e a investigação.

João Gabriel Silva, que hoje participa em Lisboa numa reunião extraordinária do CRUP (Conselho de Reitores das Universidades Portugueses) para analisar as reduções orçamentais, disse à agência Lusa que a UC vai procurar “manter a funcionar o que é central”.

“Vamos fazer todos os esforços possíveis para manter a atividade, em condições mais difíceis, mas sem perder qualidade nem reduzir a exigência”, sublinhou.

O reitor da Universidade de Coimbra diz esperar que “o Governo não confunda o esforço para manter a qualidade com a existência das suas famosíssimas gorduras”.

One Comment

  1. Pelo pouco que começo deste Senhor, parece ser um Homem com H GRANDE e tenho a certeza que não vai baixar os braços, vai continuar em frente, não obstante os obstáculos que o esperam pela frente

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*