Universidade de Coimbra junta-se a empresas para financiar concurso de negócios

Posted by

A quarta edição do concurso de ideias de negócio “Arrisca Coimbra” dá, este ano, o salto para uma nova dimensão. Passa a designar-se apenas “Arrisca C”, uma sigla genérica que permite a candidatura de concorrentes de todo o país e não só do concelho.

Ao mesmo tempo, alargou a sua área de intervenção a projetos mais complexos, que configurem não só “ideias de negócio”, mas também “planos de negócio”, e que, por isso mesmo, serão premiados com financiamentos mais significativos.

Entidades promotoras

A Universidade de Coimbra, como entidade promotora, fez-se rodear de 14 entidades e empresas promotoras dos prémios e 12 parceiros, conseguindo reunir 135 mil euros de prémios, 100 mil dos quais serão divididos em quatro parcelas iguais a distribuir pelos melhores “planos de negócio”.

Os quatro prémios grandes são suportados, respetivamente, pelo consórcio Arrisca C, a sociedade de capital de risco Inovcapital e as empresas Bluepharma e ISA. Como condição prévia, os patrocinadores entram no capital social das empresas a constituir.

Versão completa na edição impressa de 20 de setembro do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*