Um trabalho (in)visível mas que é fundamental em Coimbra

Posted by

Foto Carlos Jorge Monteiro

Às 23H00 dão início a mais uma jornada de trabalho. Os cantoneiros dos Serviços de Higiene da Câmara Municipal de Coimbra estão prontos para sair do Algar em direção à zona urbana da cidade. O circuito 3 – o da noite – vai andar na rua até às 05H00 a recolher o lixo que foi produzido durante o dia.

Pelo meio têm de superar alguns obstáculos, como alguns carros mal estacionados que impedem a realização do serviço ou lixo que está no chão com o contentor a meio ou ainda material que devia estar no ecoponto… que está mesmo ali ao lado.

Nessa noite, o DIÁRIO AS BEIRAS foi conhecer o trabalho realizado e um pouco da vida de quem, diariamente, ajuda a manter o bem-estar de cada um. Sem a recolha do lixo a vida diária tornava-se mais difícil.

Versão completa na edição impressa de 26 de setembro

4 Comments

  1. Muitas vezes se fossem um pouquinho mais profissionais, nada se perdia…

  2. O trabalho destes Srs não é nada invisivel, muito pelo contrário. As calçadas bem cuidadas e sem buracos são muito apreciadas. Um bom exemplo que bem podia ser seguido na Figueira da Foz.

  3. O Dr. Veiga Simão está de Parabéns!
    Conseguiu dar dignidade àquele serviço e às pessoas que lá trabalham.
    E o trabalho é bem visível. Só quem não está atento às mudanças não percebe.
    Acredito que a falta de civismo de muitas pessoas seja, de facto, o grande obstáculo destes Senhores!!!
    PARABÉNS a toda a Equipa!

  4. Mais profissionais? Experimentem por uma só noite, o que estes senhores fazem todos os dias. Pensem 2 vezes antes de deixar o saquinho do lixo ao lado do contentor com medo de sujar os dedinhos na tampa. A minha admiração pelo seu trabalho

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*