UBAÚ para dar e repartir pelos mais necessitados de Coimbra

Posted by

Foto Gonçalo Manuel Martins

A câmara de Coimbra (UBAÚ) entregou, no 1.º semestre de 2011, 205 bens a famílias necessitadas do concelho. O número cresceu, relativamente a igual período do ano passado, e resulta da crise que começa a atacar cada vez mais famílias no concelho.

E as expetativas, quando ainda faltam pouco mais de três meses para o final do ano, é que os pedidos vão aumentar. Neste momento, o UBAÚ ainda não satisfez 146 pedidos.

Segundo o diretor do Departamento de Desenvolvimento Social, Família e Educação, João Gaspar, a câmara conta com o apoio dos munícipes de Coimbra para “voltar a dar dignidade e qualidade de vida” a quem necessita. Mas, nos primeiros meses, os donativos ficaram aquém das necessidades do município. “90 donativos”, disse o responsável.

Versão completa na edição impressa

2 Comments

  1. cristina henriques says:

    Triste sina a pobreza…esperamos que estes donativos possam mitigar as carências de tantas famílias portuguesas no atual momento!!!
    Quem não tem nada e não rouba como irá sobreviver???

  2. Verónica Silva says:

    Acho esta iniciativa louvável! Algo que se vem a verificar cada vez mais, embora nem sempre aproveitado da melhor maneira.. Muitos parabéns e boa sorte!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*