Fábrica da PSA Peugeot em Mangualde pára mais dois dias

DR

A Peugeot Citroën (PSA) de Mangualde vai continuar parada na segunda e terça-feira, prevendo retomar a laboração normal na quarta-feira, depois de uma falha no fornecimento de parafusos ter interrompido a produção durante os últimos três dias.

O diretor financeiro da PSA, Elísio Oliveira, em declarações à Agência Lusa, explicou que o prolongamento da paragem por mais dois dias que o que estava previsto resulta da necessidade de estabelecer o fluxo normal por parte do fornecedor de parafusos, essenciais para a linha de montagem de viaturas.

Esta paragem no fornecimento, da responsabilidade de um fabricante francês, afetou todas as unidades de produção da Peugeot-Citroen na Europa.

Elísio Oliveira sublinhou ainda que, após a interrupção do fornecimento de parafusos, tratando-se de “peças de segurança de alta tecnicidade e robustez”, sucedeu, como é normal nestas situações, um desencadear de situações que levaram ao alargamento do tempo de paragem na fábrica de Mangualde, bem como em todas as unidades do grupo.

Como exemplo, o diretor financeiro da PSA de Mangualde sinalizou que os parafusos em questão servem para a produção de veículos mas também para os seus órgãos mecânicos, de onde resulta que, ”por vezes, o fornecimento está solucionado na montagem mas podem falhar alguns componentes, como motores”.

Para já, embora esteja ainda sujeito a confirmação, a produção normal deverá ocorrer na quarta-feira, 21 de setembro.

A PSA garante ainda que os trabalhadores não afetados nos seus salários devido a esta paragem.

5 Comments

  1. Também era o que mais faltava, os trabalhadores serem penalizados pela falta de parafusos..essa era a anedota do ano.São eles que produzem os parafusos?Ele há cada notícia!

  2. Trabalhador PSA says:

    Pois não vão ter que os trabalhar em sabados!

  3. Grande Mentira desta papagaio!!!
    Todas estes dias vão prá maldita bolsa de horas,com que esta empresa Explora os Trabalhadores,que são Obrigados a trabalhar aos sábados, domingos,feriádos,ou horas de dia ou de noite,sem ganhar um centimo.mas estes papagaios falam porque para eles é normal,ganham na mesma e andam por lá a passear e outras coisas…A emppresa só ganha milhoes com isto.Xulos..

  4. pois falta é saber se não é um "sinal" / "aviso" para o que possa estar para vir a curto / medio prazo…

  5. o problema foi em muitas fábricas da PSA como Vigo,várias da França e Mangualde o trabalhar just in time não há stocks… . A Fábrica portuguesa da PSA depende da direcção industrial da galega tendo apenas uma direcção financeira. As encomendas e a carga de trabalho é dependente como alguma peças do que é decidido na Espanha (Centro de Vigo).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*