Volta a Portugal: edição de 2012 parte de Castelo Branco e talvez termine em Viseu em 2013

A próxima edição da Volta a Portugal de bicicleta vai partir de Castelo Branco e não de Viseu como anunciou o autarca local, Fernando Ruas, podendo a Cidade de Viriato ser o palco do arranque da prova em 2013.

Na terça-feira, no final da quinta etapa, precisamente em Viseu, o diretor da corrida, Joaquim Gomes, deu a entender que o início da Volta a Portugal de 2012 seria nesta cidade, aludindo a uma afirmação de Fernando Ruas.

“Eu penso que [Viseu] efetivamente vai ter o início da Volta [de 2012]. Posso dizer que até o próprio presidente da câmara revelava numa entrevista que Viseu vai ter o início da Volta no próximo ano”, afirmou.

Hoje, Joaquim Gomes declarou à Lusa que “só disse que Viseu ia manter-se como um dos mais importantes municípios da Volta e vai ter um final de prova futuramente, talvez já em 2013, dependendo dos acertos e dos contratos já estabelecidos com outras autarquias”.

A organização da maior prova velocipédica nacional anunciou a cidade de Castelo Branco como o próximo local de partida da competição.

“A um ano de distância, a Lagos Sports e o Município de Castelo Branco têm o prazer de anunciar a Grande Partida da Volta a Portugal na cidade albicastrense em 2012. Um acordo entre as duas entidades, válido por um ano, permite a Castelo Branco assistir, pela primeira vez, ao início da competição que, como sempre, se vai realizar em agosto”, lê-se em comunicado.

Castelo Branco recebeu, esta quinta-feira (11), o final da sexta etapa da 73.ª edição da Volta a Portugal, a mais longa da presente edição, com 215,9 quilómetros, depois de a caravana ter partido de Aveiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*