Vento, chuva e frio afastam turistas das praias da Figueira da Foz

Posted by

Foto de Jot'Alves

Manuel Teixeira afirma que não tem memória de um verão assim. “Não me lembro de uma época balnear tão fraca como esta e com um tempo tão incerto e irregular”. O presidente da Associação de Concessionários de Apoios de Praia da Figueira da Foz exerce a sua atividade na praia desde 1972. “Foi péssimo. A faturação correspondeu a um quarto do ano passado”, elucida.

Na Figueira da Foz, a época balnear vai de 15 de junho a 15 de setembro. Ainda não acabou, portanto. Contudo, Manuel Teixeira, que pela primeira vez dispensou funcionários (dois) em pleno mês de agosto por falta de clientes, não deposita esperança no porvir: “não espero nada de setembro. Acho que vai ser um esforço enormíssimo para os concessionários poderem manter os postos abertos. Ainda por cima, as aulas começam mais cedo”.

Em 2010, lembra, o último fim de semana de agosto foi o melhor, tal como neste ano. Porém, o afluxo de banhistas registado durante dois dias não foi suficiente para colmatar dias a fio quase desertos nos areais do concelho da Figueira da Foz.

Versão completa na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de 31 de agosto

3 Comments

  1. Também não foi tanto assim….. estive na segunda quinzena na Figueira, e esteve praticamente sempre bom, o tempo, o mar e havia tanta gente este ano, como há muito não se via…. lá que as pessoas não gastem é uma coisa, dizer que o areal estava deserto é outra bem diferente. Agosto encheu a Figueira da Foz de gente como há muitos anos não acontecia..

  2. Este foi o pior verão na Fig. da Foz. Ainda tentei ir alguns dias mas desisti. Tempo muito instável.

  3. Maria Costa says:

    Também estive na figueira da foz este ano esteve muito bom tempo, água maravilhosa, muita gente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*