Trabalhadores protestam contra encerramento das oficinas da Figueira da Foz da EMEF

Posted by
Spread the love

 

Os operários das oficinas da Figueira da Foz da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) manifestaram-se esta quarta-feira (3) em frente aos paços do concelho contra o encerramento da unidade.

Uma delegação encabeçada pelo coordenador do Sindicato dos Ferroviários, José Manuel Oliveira, foi recebida pelo presidente da câmara, João Ataíde. A CP pediu um parecer à Comissão de Trabalhadores sobre o encerramento da sua subsidiária da Figueira da Foz.

Ontem, os trabalhadores manifestaram-se contra a medida. A colossal dívida das empresas públicas de transportes coletivos e das suas subsidiárias não passou ao lado do olhar minucioso da troika.

Sindicatos, políticos e trabalhadores desconfiam, porém, que a estratégia da CP e do Governo pretende ir além do fim da unidade de manutenção, tendo na mira o encerramento da Linha do Oeste e a não reativação do Ramal da Pampilhosa.

Os tempos mudaram e as novas orientações circulam sobre outra bitola, tornando inevitável o fim da unidade instalada há várias décadas na cidade. Assim, o encerramento das oficinas deverá acontecer até ao final do corrente ano. João Ataíde vai pedir explicações à tutela dos transportes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.