PSP “ensina” a proteger o automóvel de roubos

Posted by

Foto Luís Carregã

A Polícia de Segurança Pública (PSP) lançou uma campanha de prevenção do crime que visa a proteção dos automóveis.

A PSP destaca que através de medidas simples é possível “diminuir o número de furtos e desmotivar” os assaltantes, protegendo a viatura.

Alguns procedimentos não devem ser esquecidos, como deixar o automóvel trancado, mesmo que a ausência seja por um período curto, ou usar uma bengala que tranque o volante.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Há um novo sistema para roubar no interior dos automóveis. Os ladrões utilizam um aparelho que funciona numa gama de radio-frequências onde funcionam os comandos dos automóveis. Normalmente colocam-se dentro de um carro, num estacionamento onde haja muitos automóveis (hipers, etc). A maior parte das pessoas, arruma o carro e só acciona o comando quando já vai a alguma distância e nem sequer confirma se o mesmo ficou com os trincos metidos para dentro! É nesta altura que eles entram em acção. Ao accionarem o tal aparelho (tem um raio de acção de ~200m), este vai anular o envio do sinal emitido pelo comando do proprietario do carro, ficando o mesmo aberto. A partir daqui, imaginem o resto… Portanto, regra muito importante: abrir e fechar o carro com o comando junto do mesmo e confirmar visual e fisicamente se o mesmo ficou fechado! Cumprimentos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*