Menino Jesus está de regresso a casa

Posted by

Foto Luís Carregã

A manjedoura e o menino Jesus, da autoria de Cabral Antunes, estão novamente na posse da autarquia de Coimbra.

Dois anos e meio depois de terem sido furtadas no presépio da Praça 8 de Maio, as duas obras estiveram guardadas em segredo numa residência de estudantes da zona da Praça da República.

A sua presumível localização foi denunciada, anonimamente, para os serviços da câmara, que perante esta informação pôs-se no terreno em busca de confirmação.

As conversas com os universitários não deram grandes frutos, já que foi sempre negada a existência dessas duas esculturas no local denunciado.

Versão completa na edição impressa

 

One Comment

  1. cristina henriques says:

    Ainda bem que o Menino Jesus apareceu…esta brincadeira estudantil deu na altura em 2oo8 fortes problemas com o Vereador da Cultura em virtude de uns artigos que sairam no jornal DA AUTORIA DE UMA ESCITORA que não tiveram nada a ver com este roubo!!!
    Felizmente que o destino deu a volta à situação…esta Baixa de Coimbra precisa de mais segurança é verdade mas eu já alertava que o presépio devia estar dentro do átrio da Câmara.
    Se as Beiras não publicarem este meu comentário eu escreverei um artigo porque é imaginável para os leitores os problemas que esta situação gerou!!!
    Agora que o Presépio seja bem aconhegado é o que se ambiciona!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*