Festas de Maiorca contribuem para a preservação do burro

Posted by

 

Realizou-se este domingo (7) o décimo desfile anual de carroças antigas de Maiorca, na Figueira da Foz. O cortejo encerrava as antigas Festas de Maiorca, transformadas em Feira Industrial e Agrícola de Maiorca (Findagrim) no ano passado.

A mudança de figurino não afetou, contudo, o estatuto do desfile. Na edição deste ano participaram cera de 40 carroças. Os burros continuam a ser a atracão principal do desfile, que tem, aliás, contribuído para preservação da espécie.

A Junta de Maiorca tem um exemplar, oferecido por um particular, e um terreno destinado à criação de burros, mas ainda não desempenha essa função. “É um projeto ambicioso, que inclui uma horta biológica. Vamos ver se conseguimos concretizá-lo”, disse o presidente, Filipe Dias.

Ao início da tarde de domingo, Filipe Dias fazia balanço positivo da Findagrim, que só terminou às primeiras horas desta segunda-feira.

Até às 16H00, segundo o presidente da Junta de Maiorca, a feira de atividades económicas tinha recebido 14 mil visitantes, quase tantos como no ano passado (15 mil).

O autarca esperava fechar as portas contabilizando 20 mil entradas. Este ano, a feira tinha mais espaço, mais expositores e um cartaz de espetáculos mais apelativo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*