Dois engenhos explosivos encontrados perto de capela em Santo Adrião

DR

A GNR de Aveiro anunciou hoje que foram encontrados dois engenhos explosivos perto de uma capela situada em Santo Adrião, Real, Castelo de Paiva.

O Comando Territorial de Aveiro da GNR refere em comunicado que no domingo, cerca das 17H30, no monte de Santo AdriãoReal Castelo de Paiva, habitantes comunicaram ao Posto Territorial da GNR de Castelo de Paiva que, perto da capela existente no referido local, se encontravam dois recipientes estranhos aparentando tratar-se de engenhos explosivos.

A patrulha do Posto Territorial de Castelo de Paiva dirigiu-se para o local encontrando dois recipientes plásticos de forma cilíndrica, sendo que cada recipiente tinha detonador e um cordão de rastilho com 50 centímetros.

No comunicado é referido que se deslocou ao local a Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos Improvisados (EIEEI) do Comando Territorial da GNR do Porto, que procedeu à recolha dos dois engenhos, e que foi contactada a Polícia Judiciária.

Na mesma nota, é referida a detenção, no domingo à noite em Canedo, Santa Maria da Feira, de um homem de 47 anos por tentar efetuar compras na festa em honra de Nossa Senhora da Piedade com notas falsas, com intenção de receber o troco em dinheiro verdadeiro.

O homem, de nacionalidade espanhola, tinha na sua posse duas notas de 20 euros (com o mesmo número de série), cinco notas de 50 euros (três com o mesmo número de série e outras duas com outro número de série repetido), que foram apreendidas.

Foi contactada a Polícia Judiciária do Porto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*