Choupal vocacionado para atividades de educação ambiental e turismo de natureza

Posted by

A Mata Nacional do Choupal, em Coimbra, deverá ser um espaço vocacionado, por excelência, para as atividades no âmbito da educação ambiental, da conservação da natureza, da biodiversidade e do turismo de natureza, cumprindo uma função pública de centro de educação, investigação e sensibilização.

Os objetivos vêm descritos no Plano de Gestão Florestal e Orientação da Utilização Pública, recentemente aprovado. Um documento que define e concebe os espaços que serão dedicados à implementação do objetivo e projetar as infraestruturas e equipamentos de suporte à sua prossecução.

Por exemplo, na zona norte da mata, o plano prevê que ali seja criado o circuito temático “Floresta Viva” onde, para além dos valores naturais presentes, também terão informação geral sobre a temática florestal.

Mais informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de 8 de agosto

3 Comments

  1. Bruno Ferreira says:

    Gostaria de saber uma coisa: em que é que esta notícia é nova?
    Este plano já foi apresentado há mais de um ano, quando ainda estava Carlos Encarnação na Câmara. E o que se sabia era que eram precisos 800 mil euros para fazer todo o projecto e que não se sabia de onde viria o dinheiro. De resto, tudo o que li no jornal é exactamente o mesmo que foi noticiado na altura…

    • redaccaobeiras says:

      A novidade é que já foram efetuados protocolos com algumas entidades para a sua concretização. Quanto aos valores, é um número atirado para o ar já que para nenhuma destas medidas citadas na notícia tem projetos de arquitetura realizados. Por outro lado, o plano foi aprovado apenas este ano. Tudo o que se falou na altura fez parte da discussão pública, tendo alguma das medidas "caído" no decurso do período de discussão pública.
      Espero ter sido esclarecido.
      António Alves

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*