Boas práticas distinguem restaurantes da Figueira da Foz

Spread the love



Sete novos restaurantes foram distinguidos esta segunda-feira (22), no salão nobre da Câmara Municipal da Figueira da Foz. “Fashani”, “O Paquete”, “Tahiti”, “Acrópole”, “A Canôa”, “Cais” e “Liz Foz” constituem os estabelecimentos de restauração que chegaram com sucesso ao final de um processo de verificação e certificação de bons costumes.

Na entrega dos diplomas, António Tavares, vereador do ambiente, agradeceu a adesão dos restaurantes à campanha que visa “o interesse municipal”, para que “existam menos resíduos” e seja feita a “seletividade dos mesmos”. Também presente na sessão, João Ataíde, presidente da câmara da Figueira Foz, reforçou que a distinção é fruto “de um conjunto de boas práticas”, às quais todos têm que estar sensibilizados.

Ataíde explicou que a autarquia continua a deparar-se com “problemas”, nomeadamente quanto ao “papel e vidro”, mas que o “cuidado” dos intervenientes na campanha “traz economias de escala”.

A estes novos restaurantes juntam-se outros 13 estabelecimentos de restauração, distinguidos em agosto do ano passado, mas que ontem renovaram a manutenção dos certificados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.