Acidente no IC2 em Pombal causa quatro mortos e um ferido grave (ATUALIZADA)

Posted by

Foto Luís Carregã

Quatro vítimas mortais e um ferido grave são o resultado de um embate frontal ocorrido ao final da tarde desta segunda-feira (22) no IC2, entre Pombal e Leiria.

Três das vítimas mortais perderam a vida no local do sinistro. Já durante a noite, outro passageiro, que tinha resistido à violência do embate, acabou por morrer no Hospital dos Covões.

As vítimas do embate eram todas ocupantes do ligeiro de passageiros e, ao que tudo indica, da mesma família do concelho de Vila Nova de Paiva (Viseu). O único sobrevivente do sinistro é uma criança, do sexo feminino, com 10 anos de idade.

O acidente ocorreu ao quilómetro 146,3, mais concretamente na subida das Leais, e envolveu três viaturas: um ligeiro de passageiros, um ligeiro de mercadorias e um pesado de mercadorias.

Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, o ligeiro de passageiros terá invadido a via contrária à que circulava – sentido Leiria-Pombal -, indo embater, em primeiro lugar, no ligeiro de mercadorias e, posteriormente, no pesado de mercadorias.

O IC2 esteve cortado em ambos os sentidos e, duas horas depois, foi aberta uma das faixas, permitindo a circulação, mas ainda proibida aos veículos pesados.

37 Comments

  1. É de lamentar acidentes deste tipo…………..

  2. Sempre a mesma burrice e estupidez insanável das pressas ao volante e da falta de civismo que grande número de bestas não consegue aprender. Uma vergonha! Que morram e que vão para as profundas do inferno, mas não matem os outros!

    • Quem nunca errou que atire a primeira pedra! È de lamentar este tipo de acontecimentos, todos andamos na estrada, pode acontecer a qualquer um. Os pêsames para os familiares.

    • o senhor "fulano de tal" devia ter vergonha e respeitar a familia dos falecidos e dos que ainda se encontram em estado grave no hospital que inclui uma criança… ninguem ta livre de uma coisa destas.. hoje foi esta familia amanha pode ser a minha ou a sua… ninguem ta livre

    • sempalavras says:

      ja pensou que podiam nao ter tido culpa!? os carros despistam-se mesmo sem uma pessoa querer!! o mais lamentavel e voce ter um coraçao de pedra…. esta confirmado que morreram todos no carro excepto a criança… uma criança de 10 anos!! que vai ficar com as lembranças das proprias mortes dos proprios pais e avos… e acho q o comentario que esta a fazer e ridiculo!! e sim eles ja morreram… mas voce e q devia ir para as profundezas do inferno ja que deseja a morte aos outros sem saber nem metade do acontecimento… a julgar pessoas inocentes ja pensou nisso?!?!

    • mike pereira says:

      oh fulano de tal lembrate k toda a gente tem a porta virada pa rua eles eram meus vizinhos e amigos por isso deixate de armar em palhaço porque um dia quando acontecer aos teus familiares tabem kero ver a tua garganta mais uma koisa n eskarres po ar pk pode kair na tua kara grrrr krese e aparece

    • triste,pensa se fosse alguem da tua familia

  3. M.CORREIA says:

    Este tulano que não fale porque se calhar é outra besta ainda maior.
    pois diga lá se nunca fez nenhuma estupidez na estrada e foi sempre
    bem sucedido?

  4. todos têm razão, mas o Fulano de Tal, infelizmente, tem muito mais.. independentemente da tragédia, dos pêzames, dos danos, das mortes, dos prejuízos e do funesto espectáculo, há-de ainda haver burros e bestas quadradas a acelerar por estas estradas fora como se fossem os únicos donos delas, não pensando no perigo que são para os outros e..como aqui, para eles mesmos!

    • sempalavras says:

      voces nao sabem como ocorreu o acidente!! especulaçoes atras de especulaçoes!! julgam e julgam sem saberem a historia, sem saberem nada… voce la sabe se ele ia a acelerar?! claro q ha pessoas assim…mas neste caso nao sabem… e triste saber isto!! a julgar, julgar e julgar… e lamentavel nao terem provas…ao menos se falassem e tivessem provas… agora nem isso…

      • Alexandre says:

        Boa tarde a todos

        Pelo que no local do acidente estavam a dizer, o condutor do carro adormeceu e foi embater numa carrinha, essa carrinha despistou-se e o condutor conseguiu segura-la, atrás dessa carrinha vinha o tal dito camião, o carro no fim de bater na carrinha foi direito ao camião, o condutor do camião com tanta aflição deixou o volante ao que o camião arrasta-se o carro, pois aquilo é uma recta muito comprida e as pessoas "aceleram" mais um pouco, o camião vinha carregado e não obedeceu aos travões.

        Pessoal por favor, não comecem para aí a insultar as pessoas, como já referiram se fosse um familiar vosso estavam todos com " pena " por isso um pouco de respeito por estas vitimas, pelos 2 feridos graves( uma menina de 10 anos e outro ferido não sei ) e pelas familias e amigos.

    • realmente há de haver burros e bestas quadradas a acelerar por estas estradas fora assim como há de haver bestas quadradas que dentro do limite de velocidade entram contra a mão numa via de sentido unico, há de haver burros que numa auto estrada andam na velocidade minima contra a mão encostados ao separadores centrais, há de haver imbecis que usam as faixas interiores de uma rotuda para sairem nas primeiras saidas dessa mesma rotunda e podia continuar dada a cambada que supostamente anda na estrada com carta mas não é a caça á multa que muda a forma de todos nos conduzir-mos mas sim a educação rodoviaria

      • mike pereira says:

        deves te achar o senhor segurança rodoviaria um dia kuand akontecer aos teus tb kero ver a tua koragem pa kriticar os infortunios dos outro ve se ganhas mais massa cinzenta palhaço grrr

  5. O sr Fulano de tal deve ser a única besta aqui presente. Á cerca de um mês na minha viatura rebentou-me um pneu que era novo e só não tive consequências trágicas porque naquele momento não vinha ninguém na estrada. Não foi por incúria, não foi por excessos, foi unicamente um acidente que só por acaso não teve consequências. Acredito que muitos dos acidentes são por desrespeito, mas não se pode generalizar nem vir para a net a coberto do anonimato maltratar tudo e todos. Pêsames para esta familia. Lições de educação para o fulano de tal.

    • O Sr António, tem razão, ainda a muito pouco tempo o meu cunhado, ligou-nos para o irmos buscar, porque sem bater em lado nenhum, os Airbags do seu carro, rebentaram. a sorte é que ia numa estrada segundaria sem movimento e ia bem devagar a conversar com a esposa. Esta com processso contra a marca, porque acha que não deve pagar a substituição dos Airbags.
      Os meu pêsamos a familia, neste momento doloroso.

  6. sentimentos para a familia que ainda sao meus amigos.

  7. Eu estava em viagem e passei pelo local, por estar na minha rota. O automóvel ligeiro de passegeiros era um Renault mas não consegui identificar o modelo pois o estado, tal como podem ver na imagem, era de total destruição, tendo ficado mais pequeno que um Smart For Two.
    Lamento estas mortes.

  8. meus caros infelizmente eu ia a circular nessa estrada IC2 e por volta das 18h30 havia um pouco de transito e pelo que me apercebi foi uma pequena distracção da parte do condutor. agora quem anda na estrada molhasse.
    e quanto a essas pessoas que estão acima se fosse alguém da família deles mudavam logo de "bestas a coitados"
    todas as pessoas erram e infelizmente este foi um erro fatal para uma família inteira à que lamentar. esse fulano e tal, deve conduzir ainda pior que o lesado, e ainda deve ser uma besta que só ele tem razao quando vai a conduzir, onde respeita as passadeiras, vai sempre a 50kmh nas localidades e ainda ajuda o ceguinho a atravessar a passadeira. vai é jogar Gt4 na playstation.
    desculpem este desabafo e espero que nao seja nenhum dos familiares que aqui comentou obg. os meus pesamos a essa familia

  9. nenhum de vcs tem amor se fosse com um familiar vosso queria ver ele era meu tio e adormeceu ao volante como pode acontecer com qualquer um.

    • Ana Afonso says:

      se e o sobrinho do Alcides porfavor entre em contacto comigo atraves do meu email ana_afonso1983@yahoo.co.uk. Ele era um grande amigo do meu pai, e estemos todos sem ter noticias da Luisa, e queremos saber como ela esta e se podemos fazer alguma coisa para ajudar. os nossos sentimentos para toda a familia.

    • olha emanuel a minha filha ana anda na escola com a luisa queria ter noticias sobre ela o meu nome e susana e moro ao fundo da rua aonde eles moravam a luisa conhece me os meus pesamos a toda a familia se puderes manda me noticias para o meu email:susana-oliveira1@hotmail.com

  10. Rita fonseca says:

    Realmente Fulano tal vai-te curar deves ter um, grande problema k nunca te aconteça o mesmo…. Eram pessoas lindas, educadas e sempre prontas a ajudar o proximo, a A Elvira era minha vizinha e tomara muita gente ter so um pouco da sua bondade,educaçao…. Pensei nakela menina de 10 anos k viu pais e avos mortos e pensem antes de criticar, pois a situaçao ja é tao complicada e dolorosa….Os meus sentimentos para toda a familia…

    • Ricardo Ferreira says:

      É de lamentar situações como esta, mas não andamos na estrada sozinhos e neste mundo ninguém é perfeito…
      Esse tal “Fulano” devia era ter vergonha na cara e reze a Deus para que nunca venha a presenciar uma mesma situação entre pessoas que lhe são querias pois eu não consigo imaginar a dor e sofrimento que os familiares estejam a passar de momento!
      Uns Grande abraços de força, para que se lembrem que não estão sozinhos neste mundo.
      Os meus pesamos à Família…

    • desculpem la a todos mas so sabe o que se passa nas estradas nacionais e internacionais quem nelas trabalha de manha a noite eu sou um deles e casos como estes se nao fosse bons travoes eram a toda a hora um camiao e limitado a velocidade com muito controle este camiao vinha carregado e a SUBIR nao brinquem com coisas serias por favor a um ANO tive um acidente por causa de um ligeiro num segundo acaba tudo PECO EM NOME DE TODOS OS COLEGAS nao brinquem a frente de camioes nao estou a falar em geral mas aos que ate fazem piretes e feio muito obrigados BOA VIAGEM

  11. V. SOARES says:

    Ola , nao critico ningem mas nao se esqueçao de isto todos os veicolos que andao nas estradas de todo o Mundo sao as armas mais mortiferas de sempre e continuarao a ser,por isso pensem todos nos podemos podemos ser o prossimo assacino por isso nao se deve culpar ningem,de todos ninguen sabe a sertesa de quem teve a culpa agora ha muitas versoes , ja e tarde ja aconteceu, nao se pode fazer nada vamos deixar os familiares em paz porque as vitimas ja nao se podem desculpar. QUEM TEVE A CULPA NINGUEM SABE A CERTESA AS VITIMAS NAO PODEM DIZER NADA ;;;;;;;;;;;; OS MEU PESAMOS A FAMILIA E AMIGOS…

    Nao se esqueçoa podem ser o prossimo ALVO

  12. ok RITA sou amigo do condutor do pesado e uma pessoa de coraçao os meus sentimentos a todos dessa familia ;;;;;;reinato;;;;;;;

    • Rita fonseca says:

      Mas é voce o fulano de tal? Ninguem criticou o condutor do pesado,de certeza k o pobre do homem nao deve de estar nada bem….E foi apanhdo no meio desta desgraça.

  13. COMO PODER EVITAR ACIDENTES SE HÁ MUITA FALTA DE CIVISMO E FALTA DE RESPEITO PELO CÓDIGO DA ESTRADA?
    È O MINISTRO MIGUEL MACEDO DO MAI REACTIVAR A BRIGADA DE TRÂNSITO DA GNR NAS ESTRADAS PORTUGUESESAS DE ONDE NUNCA DEVIA TER SAIDO.

    MAS INFELIZMENTE MIGUEL MACEDO MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA DIZ UMA COISA NA OPOSIÇÃO, AGORA QUE ESTÁ NO GOVERNO DIZ OUTRA.

    INFELIZMENTE È ASSIM A NOSSA POLITICA, NUNCA SE DIZ A MESMA COISA NA OPOSIÇÃO E NO GOVERNO, A ISTO CHAMO POLITIQUICE BARATA QUE SE VENDE NAS LOJAS DO PODER.

    CASTANHEIRA DO RIBATEJO
    JAIME JORGE PEREIRA

  14. o fulano de tal devia estar num ospicio apanhado dos cor……..

  15. Rodrigo Freire says:

    Não há culpas nem culpados… Há dias de sorte e dias sem ela! Sou da zona, adoro conduzir, a zona de Pombal é complicada, tenho tido muita sorte! Meus caros, não façam das vossas opiniões cavalos de batalha! Cada um tem direito a exprimir a sua opinião, com base na sua cultura, vivencias e até traumas… O meus sinceros sentimentos
    Rodrigo Freire – Pombal

  16. Fatima londres says:

    Para aqueles que so sabem criticar e muito provavelmente cometem erros bem piores mas que tem sorte de sair ilesos eu que conhecia esta familia e principalmente o sr Alcides vos digo que se a pessoas que nao mereciam morrer eram eles, pessoas a 100% sempre prontas a ajudar e com uma filha linda pra criar o que aconteceu so eles e Deus e que sabem, mas quem deseja aos outros o que certas pessoas desejam uma coisa lhe digo se alguem for para o ceu depois de morrer eles estao la e com esses sentimentos no coracao o inferno para si e aqui… Os meus mais sinceros sentimentos para toda a familia e para quem for cuidar desta menina que tenha muito amor para lhe dar …

  17. M,J.pombal says:

    Eu sou um dos bombeiros que esteve a desencarcerar as vitimas é muito bom criticar seja quem for e se todos têm espelho em casa aqueles que criticam,pois nada melhor para falar quem esteve a tiralos de lá e a polos dentro dos sacos e depois levalos para a gavetas geladas e os telemoveis a tocar. ja tenho ido a acidentes e são por vezes nossos familiares que o seu coração cansado para subitamente ,temos telhados de vidro não critique daquilo que não sabe. os meus sentimentos aos familiares que perderam estes queridos e a menina com um grande sofrimento DEUS tenha pena dela e sei que ela foi uma super menina.Os seus pais e avôs estejem aonde estiverem que a proteja. Este dia foi muito dificil para todos principalmente para mim , porque é como se fosse uma carta fechada nunca se sabe o que se pode encontrar.Seja por sono ao não ningem e obrigado a gostar de alguém,mas ningém tém o direito de criticar seja quem for sem saber como aconteceu e o que não viu.cuidado não desejes mal ao teu vizinho que te vem pelo caminho depois vai ver que a tristeza bateu a sua porta.Todas as maneiras todo o cuidado é pouco,mesmo falando por mim. 17/3/2012

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*