Torneio feminino é novidade da oitava edição do torneio de futebol de rua em Aveiro

Spread the love

Um torneio feminino é a principal novidade da oitava edição do torneio nacional de futebol de rua, que arranca esta quinta-feira (7) em Aveiro, com a presença de 16 equipas, em representação de igual número de distritos.

A iniciativa, que decorre até domingo no complexo desportivo de São Jacinto, é da CAIS, uma organização de apoio aos sem abrigo, que desde 2004 promove torneios de futebol de rua para combater a pobreza e a exclusão social. Assim, em campo vão estar 16 equipas envolvendo cerca de 150 jogadores com idades entre os 16 e os 48 anos.

A estas, juntam-se duas equipas de mulheres que, pela primeira vez, vão disputar um torneio feminino, para “mostrar aos participantes masculinos que há potencial do lado feminino e mostrar ao lado feminino que podem e devem participar no projeto”, explicou Gonçalo Santos, coordenador do projeto.

Os jogos desenrolam-se na sexta-feira e no sábado, estando o domingo reservado à disputa das meias-finais, jogo para atribuição do 3.º e 4.º lugares, e a final. Esta competição vai servir para escolher os 12 melhores jogadores que irão representar Portugal no campeonato do mundo, que terá lugar em Paris, em agosto, após um estágio que vai decorrer em Aveiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.