Santiago Ribeiro participa em mostra internacional de arte surrealista em Moscovo

O artista plástico conimbricense Santiago Ribeiro é o único português que participa na mostra internacional de arte surrealista “Geysers of Subconsciousness-7”, que decorre entre 15 e 28 de julho em Moscovo.

Santiago Ribeiro vai expor dois trabalhos recentes na International Vanguard-Surrealistic-Esoteric Art-Show “Geysers of Subconsciousness-7”, que decorre no Centro Internacional de Artes de Andrei Nekrasov.

Entre meia a uma centena de artistas plásticos surrealistas, simbolistas, místicos, esotéricos e abstracionistas, oriundos da Rússia, das ex-repúblicas soviéticas, EUA, Austrália, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Polónia participam nesta mostra, disse hoje Santiago Ribeiro à Agência Lusa.

A exposição “é uma mistura de arte e junta num só espaço pintura, desenho, escultura, vídeo-arte, fotografia e ‘art-dolls’, entre outras expressões artísticas”, lê-se numa nota sobre a iniciativa.

À semelhança da ‘Geysers of Subconsciousness-6’, Andrei Nekrasov “mantém em segredo, até ao dia da abertura da exposição, que tipo de espetáculo ou performance será apresentado”, acrescenta a mesma nota.

5 Comments

  1. Anónimo says:

    Mas houve convites a outros artistas Portugueses! Eles é que não participaram

  2. João Machado says:

    acontece que Santiago Ribeiro foi convidado enquanto que os outros tinham de pagar para participar

  3. Não sei porquê mas há muita inveja nalgumas pessoas pelo Santiago.
    Não apresentam trabalho de qualidade nem notoriedade artística por isso estão sempre com comentários pouco dignos.

    • Esse tal Santiago tem notoriedade artística? Não sabia! Pensei que os surrealistas não procuravam essa notoriedade que tanto ele inveja! Surrealista?

  4. De facto este individuo em cima não passa de um boçal invejoso que não para de fazer comentários sobre o Santiago que tanto o incomoda.
    Tenho visto que anda a minar tudo quanto é sítio com comentários impróprios, só podendo aplicar-se a um doente!
    E sem qualquer dúvida o Santiago tem notoriedade artística nacional e internacional, basta ver a sua obra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*