Câmara do Fundão quer processar concurso 7 Maravilhas da Gastronomia

Spread the love

DR

O município do Fundão anunciou esta segunda-feira (11) a intenção de agir legalmente contra o concurso 7 Maravilhas da Gastronomia, que acusa de ter mudado o nome e transferido uma especialidade para outro concelho. A organização, porém, disse à Lusa que a perdiz de escabeche foi, inicialmente, “colocada erradamente como sendo de Alpedrinha”.

O prato foi apresentado publicamente em abril com o nome da vila do concelho do Fundão, mas passou a ser promovido no concurso como um prato apadrinhado pelo município de Idanha-a-Nova.

Em comunicado, a autarquia presidida por Manuel Frexes queixa-se do facto de a mudança ter acontecido depois de não aceitar pagar 17 mil euros à organização.

No mesmo documento, a câmara refere que dez mil euros foram exigidos por Luís Segadães, promotor do concurso, por alegado incumprimento do Turismo de Portugal em patrocinar a iniciativa. Os restantes sete mil euros foram solicitados em “dormidas, refeições, alugueres diversos” e outros “pressupostos logísticos” para realização de um programa de televisão, mas cujos custos nunca tinham sido explicados ao município.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.