Académica e Vitória de Guimarães empatam a um golo no troféu Pauleta

As equipas da Académica e do Vitória de Guimarães, ambas da Liga de futebol, empataram este sábado (23) a um golo no segundo jogo do troféu Pauleta, disputado no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Na prova que serve de preparação para a próxima temporada, os vimaranenses entraram melhor no encontro e dominaram os primeiros vinte minutos mas apesar da superioridade territorial não lograram levar perigo à baliza de Peiser que foi um mero espetador.

Mesmo sentindo dificuldades em lançar-se para o ataque, porque os passes nem sempre saíam nas melhores condições, a Académica colocou-se em vantagem aos 30 minutos, através de um cabeceamento de João Real após canto de Diogo Valente.

O Vitória de Guimarães não reagiu à desvantagem e poderia ter sido mesmo a Académica a elevar a contagem, em cima do intervalo, quando Fábio Luís rematou de primeira à entrada da área, obrigando Nilson a defender para canto.

Depois do intervalo, a chuva ajudou a que o jogo ganhasse velocidade. Perante esta condicionante, o Vitória de Guimarães adaptou-se melhor, com Eladoua a preferir simular uma penalidade quando tinha tudo para marcar, aos 49, mas redimindo-se, sete minutos depois, empatando o encontro, empatou após cruzamento de Faouzi.

A equipa de Manuel Machado continuou por cima perante uma Académica que voltou a evidenciar, à semelhança do verificado diante do Santa Clara, dificuldades físicas que se foram acentuando com o desenrolar do jogo, e, aos 72 minutos, Barriendos poderia ter feito o segundo dos vimaranenses mas, sozinho na área, rematou ao lado.

Com a formação minhota balanceada no ataque, à procura do golo da vitória, a Académica explorou o contra-ataque e em dois lances poderia ter chegado ao golo mas nem Rui Miguel (82), nem Sissoko (84) efetuaram o melhor remate quando estavam em boa posição no interior da área.

One Comment

  1. Pingback: Académica e Vitória de Guimarães empatam a um golo no troféu Pauleta | Imprensa 24

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*