Abertas as candidaturas ao Prémio Eduardo Lourenço/2011

Spread the love

DR

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI), sedeado na Guarda, anunciou esta segunda-feira (18) a abertura de candidaturas ao Prémio Eduardo Lourenço/2011, destinado a galardoar personalidades ou instituições com relevo na cooperação transfronteiriça.

As candidaturas podem ser entregues até 15 de setembro e, segundo o CEI, o prémio, que tem o montante de 10.000 euros e vai na sua sétima edição, quer distinguir “personalidades ou instituições com intervenção relevante no âmbito da cooperação e da cultura ibérica”.

Adianta que o galardão será atribuído por um júri constituído pelos membros da direção do CEI (reitores das Universidades de Coimbra e de Salamanca e pelo presidente da Câmara Municipal da Guarda) e por mais oito personalidades.

Na edição deste ano, o júri será presidido pelo reitor da Universidade de Coimbra, acrescenta o CEI, sublinhando que qualquer instituição ou pessoa pode enviar propostas, estando o regulamento disponível para consulta na sua página da internet, em www.cei.pt.

O prémio, com o nome do mentor e diretor honorífico do CEI – Eduardo Lourenço – teve a sua primeira edição em 2004 e já distinguiu “personalidades de relevo” de Portugal e de Espanha.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.