Pedro Emanuel é o novo treinador da Académica

Spread the love

DR

A Académica confirmou através do sítio oficial na Internet a contratação do treinador Pedro Emanuel, ex-adjunto do FC Porto.

A confirmação oficial não especifica a duração do contrato, apesar de todas as indicações apontarem para que seja de duas temporadas, estando a apresentação marcada para quarta-feira, às 18H00.

Pedro Emanuel dos Santos Martins Silva notabilizou-se como jogador ao serviço do Boavista, pelo qual foi campeão nacional na temporada de 2000/2001, já depois de ter representado FC Marco, Ovarense e Penafiel.

Depois do Bessa, Pedro Emanuel seguiu o caminho do Dragão e foi campeão nacional pelo FC Porto cinco vezes, antes de finalizar a sua carreira como jogador.

Iniciou as funções de treinador principal da equipa de juvenis do FC Porto, sagrando-se campeão nacional, para passar a integrar a estrutura técnica da equipa principal na temporada passada, desempenhando a função de adjunto na equipa liderada por André Villas-Boas.

Aos 36 anos, Pedro Emanuel abraça um novo desafio, ao tornar-se no novo treinador da Académica. A nova equipa técnica da Briosa será apresentada oficialmente quarta-feira, pelas 18H00, no Estádio Cidade de Coimbra.

Filipe Gouveia, Miguel Ferreira e João Brandão são os nomes escolhidos por Pedro Emanuel para o acompanhar. Da equipa técnica anterior, transita Virgílio Fernandes, não se sabendo qual a função que irá desempenhar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.