Autarcas explicam com qualidade de vida aumento da população em Condeixa e Lousã

Spread the love

DR

Os concelhos de Condeixa-a-Nova e Lousã aumentaram, na última década, as suas populações 11,88 e 10,33 por cento, respetivamente, registando os maiores crescimentos do distrito de Coimbra, que observou uma quebra demográfica média de 3,56 por cento.

O crescimento populacional verificado, segundo os resultados preliminares dos Censos 2011 divulgados esta quinta-feira (30), num e noutro município não surpreende os presidentes das câmara das duas vilas.

“A proximidade de um pólo urbano relevante e que funciona como aglutinador da região em que se insere”, como é o caso de Coimbra, é uma das principais razões do excecional crescimento de Condeixa-a-Nova, sustenta o presidente da câmara, Jorge Bento.

As acessibilidades da Lousã têm melhorado nos últimos tempos, mas continuam muito dependentes da Estrada da Beira (EN17), mas, “apesar disso e apesar de continuar a faltar o metropolitano ligeiro de superfície”, o município continua a aumentar a população, sublinha, por sua vez, à Lusa, o presidente da câmara, Fernando Carvalho.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.